News
Loading...

Memorial Plural é homenageado no Maifest

Por Andréia Bueno

A comunidade alemã do Brooklin, na zona sul da capital paulista, reúne-se nos dias 26 e 27 de maio no tradicional evento multicultural Maifest para compartilhar e celebrar vivências culturais e de cidadania. Com o tema “Viajar Juntos”, o festival será realizado no quadrilátero formado pelas ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos.

Foto: Divulgação

Em 2018, a AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin – que organiza a festa pelo 19º ano consecutivo, vai homenagear instituições e personalidades que têm papel relevante na história do país. O Memorial da América Latina foi escolhido por ser uma instituição plural com significativa participação na imigração alemã, sobretudo no Chile e na Argentina, e Dr.Almino Affonso, presidente do Conselho Curador da Fundação e ex-ministro, por sua importância histórica na defesa da democracia e do diálogo e por seu esforço na preservação do compartilhamento cultural.

O festival contará a história da imigração alemã, com variados recortes da cultura paulista, da América Latina e do mundo. Pesquisadores, historiadores, educadores, professores, maestros, coordenadores dos grupos de danças, músicos, coralistas, dançarinos, escritores e migrantes serão protagonistas deste encontro de amplas manifestações, numa viagem pelas ruas do Brooklin, valorizando o espaço público, a convivência entre as pessoas e respeitando a diversidade cultural.

“O evento será uma grande viagem chamando as pessoas para viajarem juntas”, prevê Luiz Delfino Cardia, curador cultural da festa. Além da gastronomia, no leque de atrações artísticas e culturais destacam-se a exposição de livros de historiadores e o mapa da imigração alemã, apresentações de danças do Colégio Benjamim Constant e Visconde de Porto Seguro e dos grupos Edelweiss, Tirol e Hallo Welt. No Espaço Criança haverá atividades educacionais promovidas pelas escolas Senses Montessori School e Colégio Humboldt nos dois dias de festa, das 10 às 16 horas. 

Arte: Divulgação

Serviço
XIX MaiFest
Dias: 26 e 27 de maio
Horário: Das 10 às 16 horas 
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10 às 22 horas
Entrada gratuita
Mais informações pelo www.aemb.org.br
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário