Músicos brasileiros que fizeram sucesso nos anos 2000 - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Músicos brasileiros que fizeram sucesso nos anos 2000

Por colaboradora Anyelle Alves

Quantas vezes você já ouviu uma música que pensou que ouviria para sempre? Todos os anos a música muda e os sucessos são trocados, mas isso não faz com que músicas e artistas mais antigos percam sua qualidade. Os anos 2000 não foram só marcantes pela virada do milênio, junto com uma nova visão de sociedade moderna, as músicas mudaram e ganharam um jeito próprio.


Foto: Divulgação

Saindo um pouco do conceito de gêneros musicais únicos, o 00’ apresentou uma união de
cantores de diversas classes e enriqueceu um pouco mais a cultura brasileira com músicas que cantavam sobre o primeiro amor, coração partido, crescimento, etc... Pensando nesses quesitos, trouxe hoje uma lista de artistas brasileiros que estouraram as paradas de sucesso nas rádios e nos MP3.

Skank

Foto: Divulgação

Um banda de pop rock no inicio de 1991 e que teve vários hits nas paradas e que são conhecidos até hoje como: Vamos Fugir, Ainda Gosto dela, Vou deixar, Sutilmente, entre outras que nos fazem entender porque eles ganharam o gosto brasileiro tão rápido.


Detonautas Roque Club

Foto: Divulgação

Ou mais conhecida apenas como Detonautas foi formada em 1997. É uma banda de rock que apresenta nas canções temas como amor, corrupção, violência de forma sutil e que ao mesmo tempo deixa claro suas convicções. Algumas músicas que ficaram famosas na época foram: Quando o Sol se por, Que Diferença faz, Quem é Você que valem a pena serem ouvidas.

Capital Inicial e Legião Urbana

Foto: Divulgação

Porque essas duas bandas foram colocadas juntas? Simplesmente pelo fato que elas eram apenas uma. O ‘Aborto Elétrico’ banda inicial surgiu em 1978 e depois de um desentendimento entre Fe Lemos e Renato Russo, a banda acabou.

Porém em 1982, Capital Inicial surgia e ficou conhecido pelas músicas: A sua Maneira, Olhos Vermelhos, Primeiros Erros e outros grandes títulos que podemos ouvir até hoje e sentir a mesma emoção.

Foto: Divulgação

No mesmo ano (1982) também surgiu o Legião Urbana, que ficou só alguns anos no mercado, pois em 1996, seu vocalista Renato Russo veio a falecer. Mas nesse meio tempo gerou muitos sucessos como: Pais e Filhos, Eduardo e Monica, Tempo Perdido e demais sucessos que trazem aquela nostalgia.

Jota Quest

Foto: Divulgação

Banda de pop Rock formada em 1993, que se chamava J.Quest em homenagem ao desenho Jonny Quest, mas por conta de direitos autorais, teve que mudar de nome, assumindo o que conhecemos até os dias de hoje. Emplacou sucessos como: Dias Melhores, Só Hoje, Além do Horizonte, O Sol e outras que marcaram época.

NX Zero

Foto: Divulgação

Montada em 2001, é ligada ao gênero emocore que se chamava NX Zero Granada (Por isso atualmente o vocalista Di Ferrero tem uma tatuagem nas costas de uma granada com assas), faz sucesso até os dias de hoje, mas bombou com as músicas: Cedo ou Tarde, Razões e Emoções, entre outras que fez parte da vida de muitos jovens ‘Emos’.

Rouge

Foto: Divulgação

Surgiu por meio do programa Talent Show Popstar no ano de 2002, o grupo vendeu mais de dois milhões de copias no Brasil, sendo reconhecidas como as Spice Girls Brasileiras, com diversos singles que fizeram parte da vida de jovens e adultos na época, como: Ragatanga, Não dá pra resistir, Um anjo veio me falar, Brilha la Luna entre outros.

KLB

Foto: Divulgação

Uma banda formada por irmãos no ano de 2000 que na época teve sete milhões de discos vendidos, o nome foi formado por conta da mãe que organizavas as fitas dos meninos por ordem de idade. Logo no inicio estouraram com músicas como: A dor desse amor, Ela não está aqui, Tô Pensando em Você e diversas outras.

Sandy & Junior

Foto: Divulgação

Conhecidos pelo gênero pop, tiveram uma estreia desde pequenos, mas atingiram o ápice com o álbum ‘As Quatro Estações’ onde todas as musicas eram incansavelmente pedidas nas rádios. Entre muitos sucessos os que marcaram os anos 2000 temos: Olha o que o amor me faz, As Quatro Estações e Imortal.

Pitty

Foto: Divulgação

Passando por duas bandas antes de adotar o nome artístico Pitty, a cantora Priscilla Novaes já foi eleita uma das cantoras de rock mais sexy do mundo pela revista Frantik Mag (2010). Pitty foi a cantora de rock brasileiro que mais vendeu nos anos 2000 e ficou eternizada na memoria do público com os singles: Admirável Chip Novo, Na sua estante, Me adora, entre muitos outros que são lembrados até hoje.

Tribalistas

Foto: Divulgação

Formado em 2002, o trio de MPB com grandes nomes da música como Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, foi lançado no exterior com apenas um ano após estrear no Brasil, venceu o Grammy Latino e vendeu mais de 2,1 milhões de cópias, com músicas que nunca envelhecem como: Velha Infância, Já sei namorar, Aliança, entre demais outros títulos.

Luka

Foto: Divulgação

Com seu primeiro álbum em 2003, estourou nas rádios com a Música “Tô nem ai” que foi utilizada até em trilha sonora de novelas teens, mas a cantora não se resume a apenas esse single, tem musicas de sucesso como: Difícil pra você, Sem Respostas, A Aposta, etc...

Fresno

Foto: Divulgação

Uma banda de Rock nacional formada em 1999, e com várias trocas de músicos durante toda a sua carreira, ficou conhecida por diversos hits que tocavam tanto em rádios como em trilhas sonoras de novelas. Lançou sucessos como: Eu Sei, Alguém que te faz sorrir, Redenção, e diversos outros.

Emicida

Foto: Divulgação

Foi uma das maiores revelações do Rap no ano 2000 e seu nome artístico vem da junção das palavras ‘MC’ e ‘homicida’ já que seus amigos diziam que ele destruía os oponentes nas batalhas de improvisação, alguns anos mais tarde ele criou a denominação E.M.I.C.I.D.A. ( Enquanto Minha Imaginação Compuser Insanidades Domino a Arte). Falando primeiramente em suas músicas sobre questões sociais, como: Passarinhos, I Love Quebrada, Levanta e anda, entre diversos outros hits.

Kelly Key

Foto: Divulgação

Fazendo sucesso desde seu primeiro single “Escondido” a cantora pop foi lançada em 1999 e vendeu mais de um milhão de cópias, conquistando assim o disco de platina com músicas chicletes que marcaram época como: Baba, Anjo, Cachorrinho e diversos outros.

Ainda faltaram muitos outros nomes que fizeram e ainda fazem sucessos que amamos, são diversos artistas que mostram que a cultura brasileira tem seu valor e merece ser reconhecida.

Para você que não conhecia esses artistas ou quer relembrar, ouça a playlist que montamos com os hits citados em https://goo.gl/FLcMHJ .
Share on Google Plus

1 comentários :