News
Loading...

Músicos brasileiros que fizeram sucesso nos anos 2000

Por colaboradora Anyelle Alves

Quantas vezes você já ouviu uma música que pensou que ouviria para sempre? Todos os anos a música muda e os sucessos são trocados, mas isso não faz com que músicas e artistas mais antigos percam sua qualidade. Os anos 2000 não foram só marcantes pela virada do milênio, junto com uma nova visão de sociedade moderna, as músicas mudaram e ganharam um jeito próprio.


Foto: Divulgação

Saindo um pouco do conceito de gêneros musicais únicos, o 00’ apresentou uma união de
cantores de diversas classes e enriqueceu um pouco mais a cultura brasileira com músicas que cantavam sobre o primeiro amor, coração partido, crescimento, etc... Pensando nesses quesitos, trouxe hoje uma lista de artistas brasileiros que estouraram as paradas de sucesso nas rádios e nos MP3.

Skank

Foto: Divulgação

Um banda de pop rock no inicio de 1991 e que teve vários hits nas paradas e que são conhecidos até hoje como: Vamos Fugir, Ainda Gosto dela, Vou deixar, Sutilmente, entre outras que nos fazem entender porque eles ganharam o gosto brasileiro tão rápido.


Detonautas Roque Club

Foto: Divulgação

Ou mais conhecida apenas como Detonautas foi formada em 1997. É uma banda de rock que apresenta nas canções temas como amor, corrupção, violência de forma sutil e que ao mesmo tempo deixa claro suas convicções. Algumas músicas que ficaram famosas na época foram: Quando o Sol se por, Que Diferença faz, Quem é Você que valem a pena serem ouvidas.

Capital Inicial e Legião Urbana

Foto: Divulgação

Porque essas duas bandas foram colocadas juntas? Simplesmente pelo fato que elas eram apenas uma. O ‘Aborto Elétrico’ banda inicial surgiu em 1978 e depois de um desentendimento entre Fe Lemos e Renato Russo, a banda acabou.

Porém em 1982, Capital Inicial surgia e ficou conhecido pelas músicas: A sua Maneira, Olhos Vermelhos, Primeiros Erros e outros grandes títulos que podemos ouvir até hoje e sentir a mesma emoção.

Foto: Divulgação

No mesmo ano (1982) também surgiu o Legião Urbana, que ficou só alguns anos no mercado, pois em 1996, seu vocalista Renato Russo veio a falecer. Mas nesse meio tempo gerou muitos sucessos como: Pais e Filhos, Eduardo e Monica, Tempo Perdido e demais sucessos que trazem aquela nostalgia.

Jota Quest

Foto: Divulgação

Banda de pop Rock formada em 1993, que se chamava J.Quest em homenagem ao desenho Jonny Quest, mas por conta de direitos autorais, teve que mudar de nome, assumindo o que conhecemos até os dias de hoje. Emplacou sucessos como: Dias Melhores, Só Hoje, Além do Horizonte, O Sol e outras que marcaram época.

NX Zero

Foto: Divulgação

Montada em 2001, é ligada ao gênero emocore que se chamava NX Zero Granada (Por isso atualmente o vocalista Di Ferrero tem uma tatuagem nas costas de uma granada com assas), faz sucesso até os dias de hoje, mas bombou com as músicas: Cedo ou Tarde, Razões e Emoções, entre outras que fez parte da vida de muitos jovens ‘Emos’.

Rouge

Foto: Divulgação

Surgiu por meio do programa Talent Show Popstar no ano de 2002, o grupo vendeu mais de dois milhões de copias no Brasil, sendo reconhecidas como as Spice Girls Brasileiras, com diversos singles que fizeram parte da vida de jovens e adultos na época, como: Ragatanga, Não dá pra resistir, Um anjo veio me falar, Brilha la Luna entre outros.

KLB

Foto: Divulgação

Uma banda formada por irmãos no ano de 2000 que na época teve sete milhões de discos vendidos, o nome foi formado por conta da mãe que organizavas as fitas dos meninos por ordem de idade. Logo no inicio estouraram com músicas como: A dor desse amor, Ela não está aqui, Tô Pensando em Você e diversas outras.

Sandy & Junior

Foto: Divulgação

Conhecidos pelo gênero pop, tiveram uma estreia desde pequenos, mas atingiram o ápice com o álbum ‘As Quatro Estações’ onde todas as musicas eram incansavelmente pedidas nas rádios. Entre muitos sucessos os que marcaram os anos 2000 temos: Olha o que o amor me faz, As Quatro Estações e Imortal.

Pitty

Foto: Divulgação

Passando por duas bandas antes de adotar o nome artístico Pitty, a cantora Priscilla Novaes já foi eleita uma das cantoras de rock mais sexy do mundo pela revista Frantik Mag (2010). Pitty foi a cantora de rock brasileiro que mais vendeu nos anos 2000 e ficou eternizada na memoria do público com os singles: Admirável Chip Novo, Na sua estante, Me adora, entre muitos outros que são lembrados até hoje.

Tribalistas

Foto: Divulgação

Formado em 2002, o trio de MPB com grandes nomes da música como Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, foi lançado no exterior com apenas um ano após estrear no Brasil, venceu o Grammy Latino e vendeu mais de 2,1 milhões de cópias, com músicas que nunca envelhecem como: Velha Infância, Já sei namorar, Aliança, entre demais outros títulos.

Luka

Foto: Divulgação

Com seu primeiro álbum em 2003, estourou nas rádios com a Música “Tô nem ai” que foi utilizada até em trilha sonora de novelas teens, mas a cantora não se resume a apenas esse single, tem musicas de sucesso como: Difícil pra você, Sem Respostas, A Aposta, etc...

Fresno

Foto: Divulgação

Uma banda de Rock nacional formada em 1999, e com várias trocas de músicos durante toda a sua carreira, ficou conhecida por diversos hits que tocavam tanto em rádios como em trilhas sonoras de novelas. Lançou sucessos como: Eu Sei, Alguém que te faz sorrir, Redenção, e diversos outros.

Emicida

Foto: Divulgação

Foi uma das maiores revelações do Rap no ano 2000 e seu nome artístico vem da junção das palavras ‘MC’ e ‘homicida’ já que seus amigos diziam que ele destruía os oponentes nas batalhas de improvisação, alguns anos mais tarde ele criou a denominação E.M.I.C.I.D.A. ( Enquanto Minha Imaginação Compuser Insanidades Domino a Arte). Falando primeiramente em suas músicas sobre questões sociais, como: Passarinhos, I Love Quebrada, Levanta e anda, entre diversos outros hits.

Kelly Key

Foto: Divulgação

Fazendo sucesso desde seu primeiro single “Escondido” a cantora pop foi lançada em 1999 e vendeu mais de um milhão de cópias, conquistando assim o disco de platina com músicas chicletes que marcaram época como: Baba, Anjo, Cachorrinho e diversos outros.

Ainda faltaram muitos outros nomes que fizeram e ainda fazem sucessos que amamos, são diversos artistas que mostram que a cultura brasileira tem seu valor e merece ser reconhecida.

Para você que não conhecia esses artistas ou quer relembrar, ouça a playlist que montamos com os hits citados em https://goo.gl/FLcMHJ .
Share on Google Plus

1 comentários :