News
Loading...

O início da franquia: Medal Of Honor

Por Cristian Cesar

O jogo Medal Of Honor foi lançado inicialmente em 1996 e teve continuação a partir dos anos 2000 com a segunda versão intitulada Undergroud. Com uma temática baseada na Segunda Guerra desde o início, o game narra ainda que por metáforas, acontecimentos relevantes da época e busca trazer um pouco de história para os gráficos.  

Foto: Divulgação

A primeira etapa lançada para os consoles de Playstation 1, contava a história de Jimmy Peterson, um tenente norte americano que tinha por missão destruir as bases inimigas que restaram ao redor de toda a Europa no final da Segunda Guerra mundial, por volta de 1944 e 1945. A recepção dos críticos foi positiva. A IGN (Imagine Games Network) deu ao jogo o 21º lugar na lista de "Top 25 Jogos de Todos os Tempos" para o console PlayStation. 

Já a continuação, o Medal Of Honor Underground, narrava todo o trâmite da vida de Manon Baptiste uma soldada da Resistência Francesa que tinha o objetivo de deter os inimigos alemães desde o início da ocupação na França. Essa nova roupagem veio mais intensa e com maiores detalhes.  

Foto: Divulgação

Após perder o irmão na guerra, Manon é recrutada pelo OSS (Office of Strategic Services) e parte em missões pela Europa e África ocupadas pelos nazistas. Essas funções incluem o resgate de prisioneiros de guerra da Abadia do Monte Cassino, onde historicamente falando, havia a presença de brasileiros. A sabotagem de uma fábrica de bombas V-1, na França ocupada e a luta contra a ocupação nazista de Paris, que é a missão mais difícil e envolvente.  

Os cenários clássicos e históricos aparecem descritos com maestria, como a Torre Eiffel em Paris. O Castelo de Wewelsburg, na Alemanha. O Palácio dos Cnossos em Creta e as macabras catacumbas de Paris, construídas na realidade com ossos de aproximadamente 6 milhões de pessoas no subterrâneo da cidade. 

Foto: Divulgação

É inenarrável a diferença de uma versão para a outra. Tanques de guerra, tratores e panzerfausts (Lança misseis inventados pelos nazistas) foram adaptados e colocados na continuação do game. A missão final, Liberation! É sem dúvidas a melhor; conta com 4 fases e possui uma jogabilidade avançada para a época, até os aviões de caça da Luftwaffe apareceram na libertação de Paris.  

Num geral, Medal of Honor é um jogo que deu início a uma nova etapa tanto de jogos como para trilha sonoras, e foi idealizado por Steven Spielberg. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário