Pop britânico inspira espetáculos gratuitos em São Paulo - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Pop britânico inspira espetáculos gratuitos em São Paulo

Por Andréia Bueno

O Cultura Inglesa Festival apoia anualmente, por meio de seu Edital, projetos brasileiros de teatro, artes visuais, dança e audiovisuais. Em 2018, os espetáculos selecionados na categoria Dança levam ao Centro Brasileiro Britânico apresentações inéditas conectadas a trilhas sonoras compostas por nomes do pop britânico.

Foto: Divulgação

De 31 de maio a 03 de junho, a Sala Cultura Inglesa recebe "This is Our Last Dance". O choque e o encontro entre duas, assim ditas, mulheres é provocado por "Under Pressure" - canção que resulta de um outro encontro, entre Freddie Mercury e David Bowie.

Partindo de binômios como pressão e despressurização, medo e confiança, fuga e permanência, vulnerabilidade e proteção, a percepção se dá por contraste. Lançando mão de materiais da dança e do circo, textos de Paul B. Preciado e de Gonçalo M. Tavares e de um imaginário pop-futurista dos anos 80, as bailarinas Natália Mendonça e Manoela Rangel se propõem a "investigar como da falência se extrai potência, da instabilidade se encontra suporte e como a queda é produto do desejo e não de sua falta".
foto

Na semana seguinte, a produção "Playlist 43:04" abordará um comportamento tido como tipicamente britânico - a pontualidade. Com apresentações nos dias 07, 08, 09 e 10 de junho, o espetáculo será permeado por canções de renomados nomes da cena pop britânica: Lily Allen, One Direction, Florence And The Machine, Coldplay, Calvin Harris, Radiohead e Portishead.

A coreografia revelará atos do cotidiano de um jovem cidadão urbano, repleto de compromissos e tarefas que são suportadas graças à audição das canções. "Foi Umberto Eco que apontou o estímulo que a música proporciona; que ouvimos canções para realizar outra função além de ouvi-la, como realizar atividades práticas do dia-a-dia", aponta Rafael Truffaut, um dos artistas criadores de "Playlist 43:04".

A programação completa do 22º Cultura Inglesa Festival está disponível no site www.culturainglesasp.com.br/festival e no aplicativo Cultura Inglesa Festival, disponível para download gratuito na App Store e Google Play.


SERVIÇO

Programação de Dança do 22º Cultura Inglesa Festival

Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico - Duke of York Auditorium

Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros, São Paulo

Entrada gratuita: Distribuição de ingressos 1h antes do espetáculo (sujeito a lotação)

Estacionamento tarifado no local


"this is our last dance"

31 de maio, 01 e 02 de junho (quinta, sexta e sábado), às 21h

03 de junho (domingo), às 19h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

http://edelmanftp.box.com/v/this-is-our-last-dance


"Playlist 43:04"

07, 08 e 09 de junho (quinta, sexta e sábado), às 21h

10 de junho (domingo), ás 19h

Duração: 43:04 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

http://edelmanftp.box.com/v/playlist-43-04


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário