News
Loading...

Resenha: O Processo

Por Cristian Cesar

Dizer que o filme é leve e tranquilo seria um tanto equivocado. O longa mostra de forma clara e objetiva os dois lados do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. 

Foto: Divulgação

Entretanto, expressa como e porque de todos os acontecimentos, desde o início ao fim. Com 2H de duração, deixa indagações quanto a falta de cumprimento das leis do país, especificamente, a laicidade da República Federativa do Brasil. Em alguns momentos podemos ver os deputados votando 'Em nome de Deus'.

O filme mostra os fatos mais importantes e narra o comportamento de ambos os lados, tanto a direita como a esquerda, indo de Gleise Hoffmann até Jaqueline Paschoal. 

É tocante a forma como entram no íntimo dos envolvidos, evidenciando também a forma como a religião atrapalhou as investigações. 

"Nós chegamos a um ponto que já tem dia e hora para a presidenta sair [...] É um jogo de cartas marcadas." Declarou um dos deputados. 

'O Processo' irá para todos os cinemas brasileiros e promete dividir opiniões, afinal, atenta-se a todas as vertentes envolvidas nessa situação. Aperte o play e confira o trailer.


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário