News
Loading...

Resenha: Se você soubesse

Por Cristian Cesar

Se passando nos subúrbios franceses e narrando a vida de imigrantes, o filme lançado em 2016 na Europa, chega ao Brasil e toda América do sul para mostrar um pouco de realidade para os que são cegos pelos sonhos europeus. 

Foto: Divulgação

Protagonizado pelo aclamado Gael Garcia Bernal, o longa 'Se você soubesse' conta a história de Daniel, um homem que é assombrado pela culpa da morte acidental de seu melhor amigo, Castel. Sem saída para os problemas que o cercam, o rapaz opta por dar golpes em pessoas mais ricas junto a dois homens, em busca de dinheiro para viver. 

Tudo anda de mal a pior, até Francine (Marine Vatch), uma garota de pele branca e tão aveludada quanto seu casaco aparece e tira todo aquele universo sombrio da vida de Daniel. Ousaria dizer que se assemelham ao casal Serge Gainsburg e Brigitte Bardot que deram vida e cor ao cinema francês. 

Foto: Divulgação

Daniel e Francine vivem em um hotel um tanto quanto peculiar, seus corredores são vazios e há sempre a presença de um crime de abuso nos quartos, sejam eles estupros ou agressões a idosos. 

A atuação de Gael é mais uma vez de se aplaudir de pé, os trejeitos do ator e a personalidade do personagem se encaixam como o branco e o algodão. Aperte o play e confira o trailer.



Mostrar a vida de imigrantes que sofrem com o desemprego e principalmente com o preconceito na Europa foi uma escolha sensacional, o autor soube contrastar muito bem um avulso romance com a violência vivida por essas pessoas. 

Se você soubesse é um filme que busca a reflexão de quem o assiste. Hoje (3) ele entra em todas as plataformas de streaming, como YouTube, Vivo e Google Play. 

Poster: Divulgação



Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário