Saiba como foi o último dia do Greenk Tech Show 2018! - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Saiba como foi o último dia do Greenk Tech Show 2018!

Por Cristian César

Neste domingo (27) aconteceu o último dia do Greenk Tech Show 2018 no Anhembi. O evento recebeu diversas atrações que vão de influenciadores digitais até dubladores do entretenimento.

Blocktime, Gisela Bacelar e Caco de Castro | Foto: Rodrigo Bueno

Sucesso de público e com prêmios para o primeiro, segundo e terceiro lugar, o concurso de cosplayers foi recheado de muitas emoções e surpresas.

Ao final, tivemos os dois últimos 'Momento Acesso Cultural' com talks que reuniram personalidades de áreas distintas para um debate sobre a Privacidade na era digital e o Cyberbullying com enfâse na intolerância no meio digital.

Arena Geek: 
Com o concurso de cosplayers no início, a arena geek abriu com 53 candidatos e três ganhadores. O resultado foi surpreendente, já que a grande maioria apostava duramente na caracterização de Thanos, entretanto, o ganhador foi o Ranger Azul e em terceiro lugar tivemos o cosplay do Cell de Dragon Ball Z.

Foto: Rodrigo Bueno

Após a badalada competição, seguimos com o "Momento Acesso Cultural", que contou com emoções, recados, recomendações e muito mais. 

Primeiro momento:
Na primeira parte, tivemos a presença dos empresários da Blocktime Coworking, João Marcos e João Carlos Guirau, em um debate mediado pela escritora e influenciadora Gisela Bacelar.

Os conceitos abordados foram as formas de como se portar na internet para manter a privacidade nessa era digital e também os abusos de informações que são feitos por diversos sites. 

Segundo Momento: 
De um jeito mais emotivo e com um conhecimento profundo sobre o tema Cyberbullying, os influenciadores Mayara Efe e Estêvão Delgado foram mediados pelo repórter da Vice, Bruno Costa.


Foto: Rodrigo Bueno

O desenrolar do talk foi embasado em pessoas que sofrem crimes no ambiente virtual e as formas de se portar em uma situação como essa. 

Arena do conhecimento
Nesta arena, houveram palestras de como impulsionar empresas e também a influência de países como China e Japão na produção e reciclagem de lixos eletrônicos. 

Espaço E-sports (ESL) 
No ambiente organizado pela empresa ESL foram organizados campeonatos de games online com alta disputa de jogadores. E de acordo com o SEO Leo Di Biase, a oportunidade de mover o sonho de tantos jovens é gratificante.

Meta do Greenk
A meta inicial era coletar cerca de 10 toneladas de e-lixo (lixo eletrônico), porém o alcance foi de cerca de 77 toneladas e o desafio para a próxima edição é bater o recorde de reciclagem da Índia que é cerca de 536 toneladas. E aí galera? Será que conseguimos bater essa meta? Venham no próximo Greenk Tech Show e até 2019!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário