News
Loading...

Show com Juçara Marçal e plataforma Mapa de Afetos

Por Nicole Gomez

No dia 26 de maio, às 19h, será lançada a plataforma Mapa de Afetos, com show de Juçara Marçal, na Biblioteca Mário de Andrade. 

Foto: Divulgação

Mapa de Afetos é uma plataforma digital, idealizada pela multi-artista Natalia Mallo e criada para mapear a cidade de São Paulo através de narrativas compartilhadas pelos mais diversos grupos sociais. O trabalho combina cultura digital, estudos de cidades, urbanismo, ativismo e intervenção urbana. 

Desenvolvida pelo laboratório de visualização urbana Medida SP, a plataforma contém textos, fotos, áudio e vídeo, categorizados de acordo com a pessoa que compartilhou a história (mulheres e meninas, pessoas com deficiência, população LGBTQ, imigrantes e refugiados) e o tipo de experiência vivenciada, como por exemplo: lembrança positiva, lembrança negativa, ponto de referência e situação histórica/factual.

Para lançar a plataforma, Juçara Marçal, apresenta o show PRA COMER, acompanhada pela pianista Thais Nicodemo. A dupla apresentará músicas que, em sua poesia e sonoridade, revelam um pouco da geografia humana da cidade de São Paulo: personagens urbanos em sua luta pela sobrevivência e lucidez. Canções de Itamar Assumpção, Kiko Dinucci, Tom Zé, Rodrigo Campos e Manu Maltez, entre outros compositores antropofágicos da cidade.

Serviço:
Lançamento Mapa de Afetos: Show Juçara Marçal
26 de maio, 19h a 21:30h
Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94 - São Paulo
Evento gratuito: Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário