News
Loading...

Tecnologia, Cultura e Meio Ambiente aplicadas no Digital

Por Nicole Gomez

Quando se pensa nos recursos tecnológicos e seu crescimento, tendemos a “culpar” as máquinas pela escassez de recursos naturais. Porém, nos dias de hoje, a conscientização sobre a preservação do meio ambiente é cada vez mais crescente. Muito se divulga sobre formas de se comportar, a fim de preservar nossos recursos naturais com o mínimo de desperdício possível. Através das redes sociais, chegam informações a todo momento a respeito da realidade no mundo e o que se pode fazer para reverter isso.

Foto: Divulgação

De olho nisso, ambientalistas criam campanhas, oferecem soluções e agregam grupos de pessoas com o mesmo objetivo. Mas não é apenas isso. A tecnologia também é aliada do ser humano a favor da natureza através de hábitos naturais das pessoas que podem ser adaptados de forma a poluir menos o ambiente. Não é incomum vermos copos de plástico serem trocados por copos os quais as pessoas levam consigo para onde vão, evitando a utilização do produto mais poluente, por exemplo. Existem outros objetos como este, as opções são infinitas e os meios virtuais são uma boa forma de se divulgar esse tipo de informação.

Outro exemplo da tecnologia aliada ao meio ambiente são as máquinas que utilizam cada vez menos energia elétrica, outras feitas com material menos degradável para o meio ambiente e até certos tipos que trocam a energia elétrica por outro tipo de energia. 

Atento a isso, o Greenk Tech Show discute algumas formas de como se preservar o meio ambiente sem deixar de aproveitar os recursos que a tecnologia oferece. Não perca!

Serviço
GREENK TECH SHOW
Dias 25,26 e 27 de maio
Pavilhão de Exposições do Anhembi

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário