News
Loading...

Trovadores Urbanos inauguram Muro do Afeto - Instalação artística em São Paulo

Por Andréia Bueno

No  dia   25 de Maio, São Paulo  recebe de presente O MURO DO AFETO,  uma instalação artística para troca de Afeto,  idealizada e produzida  pelos Trovadores Urbanos e os artistas  Sergio Fabris e Daniela Saraiva,  na Sede dos Trovadores Urbanos, na rua Aimberê, no bairro do Sumaré,  zona Oeste de São Paulo.

Foto: Diana Alves

O objetivo maior dessa iniciativa é ajudar a cidade a compartilhar muitos momentos de Afeto, palavras de carinho e amor, através da troca de mensagens. O Muro do Afeto funcionará como uma extensão da Casa dos Trovadores, sede de todo o trabalho artístico desse grupo que, desde 1990, conquistou a cidade com suas serenatas românticas. Agora, os Trovadores Urbanos compartilham com os paulistanos essa vivência maravilhosa da troca de Afeto.

Cidades como Paris ou Verona, por exemplo, têm seus Muros (do Amor e da Julieta, respectivamente) dedicados a distribuir palavras  de carinho e fazem parte do emocional dessas cidades, atraindo turistas, mas também moradores daquelas localidades. Agora São Paulo ganha um Muro nesse estilo, para que a população possa vivenciar essa experiência de levar a poderosa energia de Amor a um local totalmente dedicado a repassar essa mesma energia de maneira mágica, lúdica e despretensiosa, buscando construir uma verdadeira corrente do Bem, que compartilhe Afeto através de palavras de carinho. 

COMO FUNCIONA

O Muro do Afeto pode ser visitado a qualquer hora do dia ou da noite. Às sextas-feiras, no entanto, ele poderá ser vivido através de uma participação mais intensa durante a Seresta de Sexta,  um evento gratuito que acontece todas as semanas a partir das 19 horas, na Casa dos Trovadores.

Mas quem passar pela Casa  em outro momento terá acesso ao Muro no próprio portão da Casa dos Trovadores, que estará pronto para receber os bilhetes com palavras de Afeto e as pessoas poderão levar para sua casa uma palavra de Afeto, nessa troca de carinho que os Trovadores Urbanos estão promovendo entre as pessoas. Esse portão funcionará como uma extensão do Muro do Afeto durante todos os dias da semana.

“Quando fomos convidados a participar do projeto “Muro do Afeto”, a resposta foi imediata e entendemos que, além de ser uma interessante proposta, o processo criativo se daria de forma livre e espontânea” afirmam os artistas Sergio Fabris e Daniela Saraiva.

E assim o foi. A “paisagem urbana” do artista Sérgio Fabris, com seus postes característicos traziam o encaixe perfeito aos “fios-varais”, que servem de suporte aos pássaros, cartões e corações, as mensagens de afeto que serão trocadas.

A calçada por sua vez, projetada por Daniela, traz o lúdico, a alegria e o convite aos participantes. A gaiola que guarda os cartões tem como simbologia conceitual a ideia de “encorajar” a expressão de Afeto individual ao coletivo.  “Sempre é muito gratificante participar de projetos junto aos Trovadores Urbanos”, afirma a artista.


SERVIÇO 
MURO DO AFETO
Endereço: Casa dos Trovadores - Rua Aimberê, 651 - Perdizes
Inauguração:  25/05 a partir das 19 HORAS
Funcionamento - Todos os dias
Horário Livre
Entrada Gratuita

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário