Versões de SKAM - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Versões de SKAM

Por colaboradora Anyelle Alves

Skam é uma série norueguesa produzida pela NKR e ficou famosa por retratar problemas da adolescência e de destaque mundial como: depressão, xenofobia, abuso, bulimia, homofobia, bipolaridade, feminismo, entre outros tabus de forma profunda e harmônica. Ela foi finalizada em junho de 2017, após 4 temporadas que tinham como destaque um personagem que fazia parte de um mesmo de amigos.

Elenco SKAM Noruega - Foto: Divulgação

O sucesso foi tanto na Noruega que diversos países estão produzindo sua versão, tais como, Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália e Estados Unidos que terão suas tramas adaptadas para a realidade de cada lugar.

Nos Estados Unidos, a escritora da versão original, será a responsável pela história, o que traz grandes expectativas para a produção. A versão norte-americana será lançada em agosto deste ano e teve seus direitos comprados pela a XIX Entertainment. Foi confirmado que a série será produzida pelo Facebook e lançada no Facebook Watch, futura plataforma de streaming. E assim como EUA, a Holanda ainda está no seu processo de produção, mas já está sendo aguardada com o mesmo entusiasmo.

Na Europa, as filmagens da versão italiana já estão a todo vapor e está recebendo um feedback bem positivo com a primeira temporada, trazendo a mesma temática de problemas da vida no cotidiano. A nova versão da série, que é conhecida pela interação transmídia ficção e realidade, já que os personagens interagem dentro de redes sociais e as mesmas são existentes no mundo real.

Elenco SKAM Itália - Foto: Divulgação

Os personagens nessa versão são: Eva Brighi (Ludovica Martino), Giovanni Garau (Ludovico Tersigni), Eleonora Sava (Benedetta Gargari), Martino Raminho (Federico Cesari), Silvia (Greta Dubrovnik), Sana (Beatrice Bruschi), Federica (Martina Lelio), Federico Canegallo (Lucas Grispini), Edoardo Encantos (Giancarlo Commare), nomes diferentes dos originais, porém cada qual com a mesma característica do original que você pode acompanhar pelos perfis no Instagram.

Na Alemanha, o remake foi nomeado de Druck e foi produzido pela ZDF, que é uma rede de televisão pública, que além dos episódios fez toda a divulgação, fazendo assim que fosse um estouro desde seu lançamento.

Elenco SKAM Alemanha - Foto: Divulgação

Seguindo a mesma linha da original a France Télévisions, com sua versão de Skam, disponibiliza conteúdos pelas mídias dos personagens fictícios através da plataforma digital, France. Tv Slash e traz um público de um novo segmento, assim como um estrangeiro que acompanha as diferentes versões.

Elenco SKAM França - Foto: Divulgação
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário