News
Loading...

Carcarah inaugura exposição São Paulo Fantasma, Cemitério de Automóveis

Uma crônica urbana em telas que retratam a fúria e a poesia da grande metrópole através de recantos e ângulos pouco exaltados pelo olhar oficial

Por Andréia Bueno

O ilustrador e ator Carcarah inaugura no dia 07 de junho sua sexta exposição individual, “São Paulo Fantasma”, em que mergulha nos ângulos menos explorados da principal metrópole da América Latina e a maior cidade da America do Sul, fascinante em sua multiplicidade, já cantada em prosa e verso por poetas como Caetano Veloso, Vinicius de Moraes, Tom Zé e tantos outros.

Foto: Divulgação

A exposição acontece no Teatro & Bar Cemitério de Automóveis, segunda casa de Carcarah, que é também ator e sócio do espaço, onde atua regularmente, e fez com grande sucesso o papel-título da peça “Killer Joe”, dirigida por Mario Bortolotto e já apresentada também no Rio, Curitiba e em outras capitais brasileiras.

“São Paulo Fantasma” traz vinte e seis obras de 26 a 60 cm em técnicas de aguada, nanquim e marcadores, todas criadas entre 2016 e 2018. E em seus títulos já se insinua a poesia capturada pelos olhos do artista.

“Nesta exposição, que reúne ilustrações de bairros da capital de São Paulo com uma fidelidade fantasmagórica, você verá que Carcarah teve o atrevimento de colorir a cidade. Num primeiro momento você até poderá estranhar, mas, conforme for passando pelas telas, fatalmente verá que, apesar de colorida, São Paulo continua cinzenta, suja e fria, com seus edifícios bêbados onde não mora ninguém, mas da janela vê-se um anjo sobrevoando a cidade enquanto beija um homem.”,diz o poeta de dramaturgo Sergio de Mello, no texto escrito especialmente para o catálogo da exposição. 


Serviço
ABERTURA: dia 07 de junho (5ªf), às 19h
LOCAL: Teatro & Bar Cemitério de Automóveis
Rua Frei Caneca, 384 – Consolação / SP  Tel: (11) 2371-5743
VISITAÇÃO: 3ª a domingo das 19h às 23h  - até 08 de julho
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário