News
Loading...

Concurso Cultural Encerrado: Chaplin, o Musical

Por Rodrigo Bueno

Aclamado por público e crítica, espetáculo com Jarbas Homem de Mello está em cartaz no Theatro NET São Paulo

Foto: Pedro Dimitrow

Terno, bengala, chapéu coco e um bigode robusto. Acrescente essas características a uma cena do cinema mudo. Quem vem logo à mente é Charlie Chaplin no papel de Carlitos, protagonista do filme “O Vagabundo”, lançado em 1915. Mais de um século se passou e Chaplin segue no imaginário popular. O público brasileiro tem uma nova chance de ver Jarbas Homem de Mello dando vida a esse ícone da sétima arte com “Chaplin, o Musical”, em cartaz no Theatro NET SP até 29 de julho.

A versão brasileira é assinada por Miguel Falabella e apresenta a trajetória de Charlie Chaplin desde sua infância pobre, em Londres, até o estrelato. Pessoas importantes na vida do personagem-título são levadas ao palco, como o irmão mais velho Sidney (Juan Alba), com quem tinha uma relação de cumplicidade; a mãe, Hannah (Naíma), talentosa cantora de teatro; Oona O’Neil (Myra Ruiz), sua quarta e última esposa; a colunista e crítica ferrenha Hedda Hooper (Paula Capovilla); Fred Karno (Julio Assad), empresário do Music Hall londrino; e Mack Sennett (Paulo Goulart Filho), fundador dos estúdios Keystone e responsável pela estreia de Chaplin no cinema.

O Acesso Cultural, em parceria com o Theatro NET São Paulo, leva você para assistir ao musical do Chaplin neste final de semana. Para concorrer à ingressos, leia o regulamento e responda a seguinte pergunta aqui nos comentários: “Qual filme do Vagabundo faz parte da sua vida e por quê?”. Boa sorte!

Foto: Pedro Dimitrow

RESULTADO

E quem vai curtir Chaplin, o Musical neste final de semana com acompanhante são:

28/06 Quinta-feira às 21h:
Anderson Costa - 2 ingressos

29/06 Sexta-feira às 21h:
Irinéia A. Silva - 2 ingressos

30/06 Sábado às 17h:
Juliana Santos - 2 ingressos

30/06 Sábado às 21h:
Paulo Pastella Carlitos - 2 ingressos

01/07 Domingo às 17h:
Roque Cavalcanti - 2 ingressos

Obs: Retirada de ingressos no Balcão de Convidados da Brain+ em frente ao Theatro NET São Paulo com 1 hora de antecedência. Não esqueça de usar #acessocultural #chaplinomusical em seus posts nas redes sociais! =D

SERVIÇO
Chaplin, o Musical
Período: até 29 de julho de 2018
Local: Theatro NET SP | Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas 360 - Itaim Bibi) | 5º piso
Horários: Quinta-feira e Sexta-feira, às 21h. Sábado, às 17h e 21h. Domingo, às 18h.
Preços dos ingressos: de R$ 50,00 a R$ 200,00 
Vendas pela bilheteria do teatro, sem taxa de conveniência. Pela Internet, no site www.ingressorapido.com.br, ou por telefone (4003-1212), ambas com taxa de conveniência.
Vendas Grupos – pelo email vendasvip@chaimproducoes.com e telefone (11 97242-8098)
Classificação Etária: Recomendação livre.

REGULAMENTO:

1. Apresente ação cultural (“Concurso Cultural Chaplin, o Musical″) é realizada pelo Acesso Cultural.

2. O Concurso é aberto aos residentes de São Paulo e, para concorrer, os participantes devem enviar a resposta da seguinte pergunta: “Qual filme do Vagabundo faz parte da sua vida e por quê?” E em seguida, responder nos comentários.

3. Os Participantes que não responderem a pergunta formulada  estarão desclassificados.
4. É vedada à participação de empregados do Acesso Cultural, assim como de quaisquer outras pessoas e empresas envolvidas na organização deste concurso.

5. O Concurso cultural é válido para as respostas enviadas até o dia 27/06/2018 às 17h00.

6. Os participantes ganhadores levarão 1 par de ingressos para assistir Chaplin, o Musical nos dias 28, 29, 30/06 e 01/07/2018.

7. A data de término do concurso em 27/06/2018 poderá ser antecipada ou prorrogada mediante comunicação prévia pelo Acesso Cultural aos participantes.

8. O prêmio é individual e intransferível e, em nenhuma hipótese, o vencedor poderá trocá-lo ou recebê-lo em dinheiro.

9. Os nomes dos vencedores (as) serão divulgados no site www.acessocultural.com  até o término do concurso.

10. Caso os participantes tenham dúvidas, os mesmos poderão solicitar  esclarecimentos por e-mail para contato@acessocultural.com.

11. Em caso de suspeita de fraude, a exclusivo critério do Acesso Cultural, o participante poderá ser desclassificado.

12. O Acesso Cultural não assume quaisquer outras obrigações, salvo àquelas expressamente instituídas em decorrência do presente regulamento.

13. A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita deste regulamento.

14. O  Acesso Cultural desde já exclui de suas obrigações ora assumidas, quaisquer danos indiretos, incidentais ou lucros cessantes,decorrentes de quaisquer falhas no cumprimento ou na execução do presente concurso, seu regulamento e prestação dos serviços.

15. Este concurso é de caráter exclusivamente cultural, não estando vinculado à compra de produto nem subordinado a qualquer modalidade de sorteio (artigo 30 do decreto-lei 70.951/72).
Share on Google Plus

10 comentários :

  1. O filme que faz parte da minha vida é “Tempos Modernos” porque vivemos em um mundo tão corrido que nem nós damos conta que o tempo está passando e não estamos aproveitando e sim apenas vivendo para sobreviver em uma rotina chata e cheia de mesmices.

    ResponderExcluir
  2. "Tempos Modernos" fez parte da minha vida, pois lembro de assisti-lo várias vezes na casa da minha avó e me divertia demais com as peripécias do Chaplin. Hoje, adulto, percebo que esse filme foi uma obra além do seu tempo, inteligente e crítica sobre o poder da máquina sobre a humanidade e seus reflexos, o que pode ser aplicado facilmente nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  3. O Grande Ditador foi um filme que marcou uma geração inteira por meio do seu protesto político e impacto social. Além da repercussão do primeiro discurso de Chaplin nesse tempo histórico.

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente, o longa "Luzes na Cidade" marcou minha vida! O filme retrata a bondade de um estranho e a simplicidade de um gesto que vem do coração. Uma história tão singela que me emociona até hoje. É fazer o bem sem olhar a quem!

    ResponderExcluir
  5. O filme TEMPOS MODERNOS nos fez abrir os olhos para alguns hábitos que dominaram o período da revolução industrial, pena que nossos olhos se fecharam novamente, pois hoje vivemos em TEMPOS ULTRA MODERNOS, onde as pessoas não se falam mais, só vivem de olho em seus celulares vivendo suas vidas virtuais... Volta CHAPLIN e nos dê a continuação desse CLÁSSICO!
    Claudio Saitto claudio.saitto@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!!
    O Filme do Vagabumdo que marcou a minha vida é Tempos Modernos ( 1921)... Quando eu trabalhava com o Ensino Médio em 1999 trabalhei este filme com os alunos. Eles Amaram!!! Como foi interessante ver com eles a fase indústria na Inglaterra e a transformação que acarretou... Sempre me lembro com muito carinho da turma e do filme...

    ResponderExcluir
  7. O filme que marcou para mim foi o Tempos Modernos. Lembro de ter visto na escola e ter aprendido sobre como foi a revolução industrial. Até hoje levo a história do filme como exemplo de processo e quais os problemas disso também.

    ResponderExcluir
  8. O garoto The kid faz parte de minha vida por ter conhecido a figura do carlitos, com 03 anos de idade, através de minha mãe,hilários risos e sussuros,que me fez correr até a sala e olhar para ela e para tv e o franzino homem com uma bengala, me virei e tornou-se meu anjo da guarda. E tentativa de imitar seu passo. E depois tornei-me Carlitos
    rios

    ResponderExcluir
  9. Que pena!!! Não vi que tinha ganhado os ingressos... Quero muito ver!!! Posso ir no próximo sábado ou domingo no início de julho??? Muito obrigada!!!
    Eu adoro teatro e Amo ver o Jarbas representando... Já vi Dançando na Chuva, As Quatro Faces do Amor...
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir