Confira 5 curiosidades sobre a novela Belíssima - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Confira 5 curiosidades sobre a novela Belíssima

Por Leina Mara

Substituta de 'Celebridade', a novela Belíssima reestreia no 'Vale a Pena Ver de Novo' dia 04 de junho. Escrita por Silvio de Abreu e com direção de Denise Saraceni, a trama foi um sucesso nos anos 2000 e foi estrelada por Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Gloria Pires, Cláudia Abreu, Cláudia Raia,Lima Duarte e Irene Ravache. Enquanto não estreia, relembre 5 curiosidades sobre a novela. 

Foto: Divulgação / Rede Globo

1- A ideia inicial de Silvio de Abreu era ter Sônia Braga, Glória Pires e Edson Celulari nos papéis de Bia Falcão, Julia e André. Sônia seria mãe de Glória, uma brincadeira com a novela ‘Dancin’ Days’ (1978), de Gilberto Braga, na qual as duas viveram mãe e filha. Mas como Sônia não pôde aceitar o papel, o autor mudou o perfil dos personagens. E Marcello Antony foi escalado para fazer André.

2 - Belíssima foi o primeiro trabalho de Glória Pires e Tony Ramos na TV. Os dois já estavam escalados para a novela quando filmaram ‘Se Eu Fosse Você’ (2005), de Daniel Filho.

Foto: Divulgação

3- Durante a novela, Glória Pires teve que se ausentar das gravações por conta de uma hepatite. A solução foi fazer a personagem ser internada por André devido a um colapso nervoso, em uma clínica ignorada pelos demais personagens. 

4- Belíssima marcou o início da carreira de Marina Ruy Barbosa, ainda criança, e Paolla Oliveira que fazia a sua estreia na emissora.

5 - No período em que a novela permaneceu no ar, a Globo Marcas, em parceira com a Valisère, lançou a linha de lingeries com o nome “Belíssima”. 

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário