Damián Alcázar é escalado para suspense jornalístico - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Damián Alcázar é escalado para suspense jornalístico

Por Nicole Gomez

Intitulado Tijuana e original da plataforma de streaming Netflix, o filme vai explorar a violência sofrida por jornalistas no México, que é líder do ranking de assassinatos destes profissionais.

Foto: Divulgação

Em 2017, 13 jornalistas foram assassinados no cumprimento de seus deveres profissionais no México. O país vizinho aos Estados Unidos é líder do ranking de violência contra a imprensa, visto que o país é mais perigoso para o exercício do jornalismo em decorrência das atividades das inúmeras gangues de narcotraficantes que operam nos quatro cantos do México.

A alarmante situação se tornou inspiração para uma matéria de ficção: de acordo com informações do Deadline, a Netflix irá produzir Tijuana, suspense jornalístico que contará com Damián Alcázar, de Narcos, como protagonista.

Dessa vez, Alcázar passará para o outro lado da lei. Ele interpretará Antonio Borja, editor-chefe do renomado veículo Frente Tijuana, onde a idealista e ambiciosa Gabriela Cisneros (Tamara Vallarta) tenta iniciar uma carreira como repórter. Quando o favorito a vencer as eleições locais é assassinado nas ruas da cidade, os jornalistas do Frente Tijuana se preparam para cobrir o caso - no entanto, o que eles não têm ideia é que encontrarão uma rede de corrupção, violência e mentiras que colocará as vidas de todos em risco.

Criada por Daniel Posada e Zayre Ferrer e coestrelada por Claudette Maille, Rodrigo Abed e Rolf Petersen, Tijuana ainda não tem previsão de estreia.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário