News
Loading...

Diário de menina na guerra da Síria é a nova aposta da DarkSide Books

Philippe Lobjois, que descobriu e editou "O Diário de Myriam", vem para a Fliaraxá, São Paulo e o Rio, onde faz debate no Museu do Amanhã

Por Andréia Bueno

O jornalista e correspondente de guerra francês Philippe Lobjois vem ao Brasil no final de junho para a divulgação do livro “O Diário de Myriam”, do qual é coautor ao lado da síria Myriam Rawick, uma menina de 13 anos. Lançada pela DarkSide® Books, a obra se aprofunda no dia a dia da pequena Myriam durante a guerra da Síria e foi escrito no período de novembro de 2011 e dezembro de 2016.

Foto: Divulgação

De um lado, uma menina judia que passou anos escondida no Anexo Secreto tentando sobreviver à guerra de Hitler. De outro, uma garota síria que sonha ser astrônoma e vê seu mundo girar após a eclosão de um conflito que ela nem mesmo compreende. Mesmo separadas por mais de 70 anos, Anne Frank e Myriam Rawick têm um elo comum: ambas são símbolos de esperança e resistência contra os horrores de um país em guerra e acreditam no poder das palavras. “O Diário de Anne Frank” emocionou leitores de todos os cantos do mundo, e agora é hora de conhecer “O Diário de Myriam”, mais recente lançamento da linha Crânio da DarkSide® Books.

O diário alterna entre as doces memórias do passado na cidade de Alepo e os dias doloridos e carregados de incertezas. E é com a sensibilidade de uma contadora de histórias que ela narra a preocupação crescente de seus pais com as notícias na tv, as pinturas revolucionárias nos muros da escola, as manifestações contra o governo, a repressão, o sequestro de seu primo e, por fim, os bombardeios que destroem tudo aquilo que ela conhecia.
 
No dia 28 de junho, Philippe Lobjois fará um bate-papo sobre “A Guerra na Síria e a Questão dos Refugiados”, às 19h30m, na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Entre os dias 29 de junho e 1º de julho, o francês estará no Fliaraxá e o público terá a oportunidade de acompanhá-lo por meio de tradução consecutiva. Enquanto em 3 de julho, ele participará de um debate às 19h30m, no Observatório do Amanhã, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Capa: Divulgação


SERVIÇO:

Título: O Diário de Myriam

Autores: Myriam Rawick, com Philippe Lobjois

Tradutora: Maria Clara Carneiro

Editora: DarkSide® Books

Edição: 1a

Idioma: Português

Especificações: 288 páginas

Dimensões: 14 x 21 cm

Preço: Em definição
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário