News
Loading...

Entrevista com Fabiano Okabayashi - Dono do Canal Maquiagem de Homem

Por colaboradora Anyelle Alves

Fabiano Okabayashi é um dos pioneiros na questão de criação de conteúdo para homens, aborda um tema que por muitos é considerado “coisa de mulher” que são truques de beleza, moda e lifestyle voltados ao público masculino.

Foto: Arquivo Pessoal

Como sempre foi interessado no assunto optou por criar o canal para compartilhar experiências e dicas de cuidados para homens, pois via que esse assunto era - e ainda é- um tabu para muitos. Mas quem pensa que seu público alvo são só homens, está enganado, suas ideias são tão boas que ele logo conquistou o público feminino que aproveita para aprender cuidados gerais (pele, cabelo, etc...) como também profissionais que querem saber como melhor atender o público masculino.

Nessa entrevista Fabiano conta como é para ele tratar esse assunto diariamente e a exposição diária.

Acesso Cultural: Como surgiu a ideia de criar um canal sobre beleza masculina?

Fabiano Okabayashi: Sempre fui muito vaidoso, sempre gostei de mudar de cabelo, estilo, etc. E sempre acreditei que essas mudanças poderiam ser feitas pelos homens e não se destinavam somente para elas. Então, porque não dividir essas experiências com outros homens? Assim nasceu o Maquiagem de Homem, um canal de beleza masculina. Onde eu compartilho homens as possibilidades e truques para mudar o visual e ficar mais bonito!

AC: Com um conteúdo geral, qual é o seu principal público alvo? 

FO: Meu publico alvo são homens de todas as idades, LIVRES e ansiosos por dicas e truques para ficar mais bonito. O consumo de beleza pelos homens vem aumentando a cada dia! Eles estão percebendo que existem sim, dicas, canais, cosméticos para eles e que faz bem a ele se sentir mais bonito!

Foto: Arquivo Pessoal

AC: Pela temática escolhida, quais os principais problemas enfrentados, tanto na questão do preconceito, quanto na formação do conteúdo?

FO: Para nossa felicidade não sofremos com isso! Em alguns momentos surgem alguns comentários indesejados, mas meus próprios seguidores se encarregam de elimina-los, rs! Tenho um time ótimo! Como disse antes, meu publico são homens livres e que sabem o que quer! Quem ainda tem preconceito em relação a cuidados masculinos é porque ainda não tem informação suficiente sobre este novo homem.

AC: Como é sua rotina como produtor de conteúdo? Essa mesclagem de pessoal com o profissional atrapalha ou auxilia nos seus projetos futuros?

FO: O MDH começou como todo canal, um hobby conciliado com um trabalho. Tenho duas empresas além do MDH e digo que não é uma tarefa fácil administrar tudo, afinal o Maquiagem de Homem virou mais uma empresa, então precisamos tirar no minimo 5 horas por dia para nos dedicarmos a produção de conteúdo, responder mensagens, ajudar os seguidores, responder emails, reuniões, etc. O Maquiagem de Homem funciona igualzinho a uma empresa, só que é beeeem mais legal! :)

AC: Quais projetos você tem para o futuro?

FO: Cada semana recebemos um e-mail e pensamos: Uau! Como estamos crescendo! Cada dia temos mais empresas nos apoiando e trazendo projetos incríveis! Temos um projeto para o próximo ano, mas ainda é segredo! Entretanto nosso principal  objetivo é fazer com que essas informações deixem o homem mais livre e feliz com seu próprio corpo!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário