Fernanda Montenegro protagonizará filme de diretor de Praia do Futuro - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Fernanda Montenegro protagonizará filme de diretor de Praia do Futuro

Por Leina Mara

Após se despedir da personagem Mercedes, na novela “O Outro Lado do Paraiso”, a atriz Fernanda Montenegro protagonizará “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, novo filme do diretor cearense Karim Aïnouz (“Madame Satã” e “Praia do Futuro”). 

Foto: Divulgação

Baseado no livro homônimo de Martha Batalha,  a história, que se passa nos anos 1950, conta sobre Eurídice e Guida, duas irmãs apaixonadas, cúmplices e inseparáveis. Aos 18 anos, Guida, a mais velha, foge com o namorado. Ao retornar grávida e sozinha, após seis meses, é expulsa de casa pelo pai de maneira cruel. A partir disso, as irmãs passam suas vidas tentando encontrar uma a outra, como se só juntas fossem capazes de serem finalmente felizes. Fernanda Montenegro será Eurídice. 

Em entrevista à Folha de São Paulo, Fernanda diz que “ o filme fala da luta para existir, sem ser planfetário ou demagógico”. Publicado em 2016, o livro foi entregue à Aïnouz pelo produtor brasileiro Rodrigo Teixeira (“Me Chame pelo Seu Nome”). Eles já haviam trabalhado juntos em 2011, no filme “Abismo Prateado”. Aïnouz decidiu assumir o projeto após a morte da mãe que, segundo ele, era muito parecida com a protagonista. 

Fernanda Montenegro caracterizada como Eurídice  - Foto: Divulgação

O filme “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” ainda terá no elenco as atrizes Cristina Pereira, Caril Duarte e Júlia Stockler. 

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário