News
Loading...

Groundation comemora 20 anos de carreira com novos singles e turnê brasileira

Banda norte-americana lança os singles "Fossil Fuels" e "My Shields" após 3 anos de hiato e desembarca no Brasil em novembro para doze shows.

Por Andréia Bueno

Após três anos de hiato, uma das maiores bandas de reggae de todos os tempos finalmente está de volta. Com uma nova formação e liderados por Harrison Stafford, os norte-americanos do Groundation estão novamente juntos para celebrar 20 anos de carreira. 

Foto:  Acervo Groundation

Para comemorar, o grupo acaba de lançar os singles "Fossil Fuels" e "My Shields", que fazem parte do novo álbum "Groundation The Next Generation", que será lançado em setembro, e ainda anunciou uma turnê no Brasil que passará por cidades como São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Vitória, Maceió e Recife em novembro.

Mais maduros, Harrison Stafford, vocalista, diz que este é o melhor momento da banda em 20 anos e está pronto para começar um novo ciclo. "O próximo passo é sempre o mais importante. O Groundation teve uma história linda nesses 20 anos, mas acho que nunca estivemos tão bem e preparados para poder escrever mais 20 anos", finalizou.

"Fossil Fuels" e "My Shields" são as duas primeiras músicas do próximo álbum "Groundation The Next Generation", que será lançado no dia 21 de setembro, a serem disponibilizadas pela banda. A primeira fala sobre a dependência da humanidade com o petróleo e oferece ideias para possíveis soluções. Já "My Shields" traz uma teia de ritmos de influências africanas em sua essência e na mensagem a banda agradece a 'Jah' a proteção contra todas as forças negativas. Ambas foram disponibilizadas para pré-venda em um pacote exclusivo do novo álbum.

Com 20 anos de estrada, 300 milhões de visualizações no YouTube e hits como "Picture On The Wall", "One More Day (Live It Up)" e "Weeping Pirates", o Groundation está prestes a lançar seu nono álbum de estúdio e 11º da carreira e já se apresentou em mais de 25 países e se apresentou ao lado de nomes como Jimmy Cliff, Alpha Blondy , Ziggy Marley e Burning Spear.  "Fossil Fuels"  está disponível nos apps de música. Aperte o play e confira o videoclipe:






Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário