News
Loading...

Jonatas Faro vive um Vittorio surpreendente do início ao fim em Apocalipse

Por Nicole Gomez

Em Apocalipse, novela bíblica da Record TV, o ator Jonatas Faro deu vida à Vittorio, um tímido garoto que cresceu na chamada Igreja da Sagrada Luz, governada pelo implacável sacerdote Stefano (Flávio Galvão), um homem que sempre tentou convencer a todos de suas boas intenções, embora tenha se provado não tão boas assim após o nascimento de Ricardo (Sérgio Marone), o qual se tornou seu projeto pessoal para levar suas crenças ao mundo. E é lógico que Stefano usou, inicialmente, Vittorio nesse projeto macabro.

Foto: Divulgação / Record TV

Com o tempo, aquele que era um jovem quieto e que obedecia a todas as ordens de seu superior, acabou se tornando um homem maduro e com suas próprias decisões. Isso se provou após a descoberta de alguns dos planos de Stefano, o que fez com que o já maduro Vittorio descobrisse o que era o seu próprio caminho do bem. Fator determinante para isso foi seu encontro com sua verdadeira mãe, Glória (Nina de Pádua), que lhe mostrou a verdadeira face de Stefano, que também viria a ser seu verdadeiro pai. 

Sua vida mudou completamente ao receber uma carta, escrita por sua mãe, revelando essa verdade. Aquele que se mostrou alguém até mesmo assustador aos olhos do jovem Vittorio, era seu verdadeiro pai. A partir disso, as convicções do personagem ficaram bem claras para ele e para quem estava assistindo. 

O telespectador conseguiu acompanhar com muita clareza esse amadurecimento de Vittorio pela brilhante atuação de Jonatas, que passou para quem estava assistindo cada sentimento, angústia, dúvida e até mesmo o momento decisivo da vida de Vittorio. Esse amadurecimento ficou ainda mais claro após a reviravolta do personagem, que abandonou de vez o local em que foi criado para viver a verdade que estava diante de seus olhos, longe dos planos de Stefano e mais perto de pessoas que seguiam verdadeiramente o caminho do bem.

Como toda a sua trajetória, seu momento final foi digno de tudo o que Vittorio havia vivido. Em uma conversa cara a cara com seu verdadeiro pai e naquele momento, algoz, Vittorio pôde dizer tudo o que estava sentindo durante todo aquele tempo em que esteve longe. Cheio de mágoa e decepção, ele foi, segundo as palavras do próprio personagem “encontrar seu verdadeiro pai”, e assim, terminou sua trajetória no folhetim, de maneira emocionante. 

Vittorio ( Jonatas Faro) e Glória ( Nina de Pádua) - Foto: Divulgação / Record TV

O último trabalho de Jonatas havia sido em 2016, no espetáculo Wicked, onde viveu Fyiero, uma espécie de príncipe que viveu um grande dilema ao ver sua vida mudada por uma garota “diferente”. De lá para cá, tal qual Vittorio, o amadurecimento do ator ficou claro aos olhos dos espectadores, o que se desenrolou no decorrer da trama. Foi uma mudança constante que acompanhou o desenvolvimento do personagem. 

Vittorio, assim como a novela, deixou uma marca definitiva na dramaturgia da Record TV. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário