Lugares para viajar gastando pouco - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Lugares para viajar gastando pouco

Por colaboradora Anyelle Alves

Atualmente, estamos vivendo uma crise financeira, onde o país todo está sendo afetado. Grandes empresas estão demitindo, aumentando assim o número de desempregados, aqueles que ainda estão mantendo seu emprego, já perdem aos poucos o sonho de fazerem viagens.

Foto: Divulgação

Mas para ajudar essas pessoas que gostam ou sonham em viajar, trago aqui uma lista de países onde o real vale mais que a moeda local, facilitando assim um pouco o processo da viagem toda em si.

VIETNÃ

Foto: Divulgação

O primeiro mencionado nessa lista, como o mais vantajoso para brasileiros é o Vietnã com cada real valendo 6127.92 dongs (moeda local), além do custo benefício, as passagens aéreas e a hospedagem tem um preço bem camarada.

Os principais pontos turísticos para se conhecer lá são, pelas cidades de Hue, Da Nang e Hoi An que para quem gosta de história é um lugar fantástico, já que neles podemos conferir Tumbas Imperiais e alguns resquícios da antiga civilização Cham, além das montanhas de mármore e o Paso de Las Nubes. Essa região também conta com praias de águas cristalinas e areia branca. Porém para quem quiser ir para o Sul do País pode visitar também a cidade Ho Chi Minh, antiga Saigon. O local abriga diversos museus que contam a trajetória do povo vietnamita, inclusive durante o período da guerra. Vale a pena, também, conhecer o mercado de Ben Tahanh, o palácio da reunificação e a catedral de Notre Dame. Outra boa dica é subir no edifício Bitexco Financial Tower para observar a cidade lá do alto.

CAMBOJA

Foto: Divulgação

Outro lugar que é pouco procurado pelos brasileiros, mas é um alivio para o bolso é o Camboja, que mesmo não estando em alta nos roteiros mais procurados não deixa de ser um lugar surpreendente e que vale a pena, pois um real equivale a 1.243,53 riels cambojanos (moeda local). 

Mais conhecido por ser um ambiente para uma jornada espiritual o Estado soberano localizado na porção sul da península da Indochina, abriga os templos budistas mais lindos do mundo, além de praias de areia branca e agua cristalina que são bem mais vazias.

NEPAL

Foto: Divulgação

Por último, mas não menos importante, uma opção econômica para os brasileiros, é o Nepal que além de agradar um público geral, também é muito procurado por uma galera bem específica: os apaixonados por montanhas e escaladas, pois a maior parte das cidades se localizam em cima de montanhas como as cidades de Lukia e Pokhara, assim como os viajantes em busca de uma imersão cultural (pelos ambientes coloridos de Thamel ou pela calma do Parque Nacional Chitwan) e espiritual (Templos como: O Boudhanath, Swayambhunath).

O país é um dos que abrigam o Monte Everest, a montanha mais alta do mundo e tudo isso por um preço razoável, sendo que cada real em média equivale a 31.3955 rúpias. Esses lugares valem a pena para se colocar no roteiro de viagem, assim como também indicar, já que eles não tem muito destaque, mas tem uma riqueza cultural e história que merece ser conhecida.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário