Musical Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 estreia em SP no segundo semestre - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Musical Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 estreia em SP no segundo semestre

O espetáculo, que estreia em agosto no 033 Rooftop traz formato inovador que promove a proximidade e interação entre a plateia, elenco e orquestra.

Por Andréia Bueno

Inspirado em uma passagem da obra-prima "Guerra e Paz", de Leon Tolstói, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” é revolucionário e impulsionado pelo desejo de quebrar com os paradigmas do teatro musical tradicional através de uma trama permeada por amor, perdão e redenção, que alia o clássico a ares de modernidade.

Foto: Divulgação

O musical, criado pelo compositor norte-americano Dave Malloy, se tornou um grande sucesso logo em seu ano de estreia, com 12 indicações ao Tony Awards de 2017, justamente por misturar tantos estilos distintos.

Suas composições trazem uma história totalmente musicada com ritmos que misturam o “Broadway tradicional” ao pop, soul, folk e eletrônico. Seu enredo utiliza como cenário a Rússia do começo do século XIX assolada pelas guerras Napoleônicas, mas dentro de estética e linguagem contemporâneas.

Outro ponto fora do convencional é o formato em que o musical é montado, fora do teatro e dentro de um espaço de eventos localizado em uma das áreas mais charmosas de São Paulo, no complexo WT JK na Vila Olímpia. O 033 Rooftop (local para eventos na cobertura do Teatro Santander), será todo adaptado e contará com cenografia especial para remontar um clube russo do início do século XIX, onde a plateia poderá, além de assistir à peça, desfrutar de serviço de bar e comidinhas com um toque da gastronomia russa.

Para promover uma atmosfera extrovertida e inovadora, o elenco extravasa o ambiente do palco principal e corre para o público em passarelas que permeiam toda a plateia, composta por cadeiras, mesas e banquetas, em atuações interativas que promovem a imersão dos espectadores. A orquestra também faz parte dessa grande festa e fica disposta em um pit no centro da plateia. Alguns dos artistas também circulam pelas passarelas tocando instrumentos.

Em sua adaptação brasileira, o musical conta com direção geral de Zé Henrique de Paula e realização da Move Concerts, mediante acordo especial com a Samuel French, Inc. O trio de protagonistas será estrelado por Bruna Guerin (Natasha), André Frateschi (Pierre) e Gabriel Leone (Anatole), além de um grande elenco que será revelado em breve. “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” é apresentado por Ministério da Cultura, Banco Santander e Zurich Santander, e tem patrocínio de Santander GetNet.

Arte: Divulgação

Mais informações sobre abertura de vendas e serviço completo serão divulgadas em breve.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook: O Grande Cometa /  Instagram: O Grande Cometa
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário