Prêmio Grammy aumenta o número de indicados em busca de diversidade - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Prêmio Grammy aumenta o número de indicados em busca de diversidade

Por Nicole Gomez

O Prêmio Grammy vai aumentar de cinco para oito indicados nas principais categorias da maior premiação do mundo da música, na maior iniciativa em seus 60 anos, com objetivo de ter mais diversidade entre os concorrentes.

Foto: Divulgação

As mudanças na premiação, que foram anunciadas na última terça-feira (26), pela Recording Academy (ou Academia da Gravação), organizadora do evento anual, entrarão em vigor na edição de 2019.

A iniciativa foi tomada após manifestações no início deste ano, em decorrência do baixo número de mulheres indicadas, vencedoras e convidadas para a cerimônia, que é exibida anualmente.

Com isso, passam a ter oito concorrentes as seguintes categorias: melhor gravação, melhor álbum e canção do ano e melhor artista novo.

Desde 1959, ano da criação da premiação, cinco artistas eram indicados nestas categorias. As categorias restantes continuam com cinco concorrentes.

Essa mudança segue uma decisão semelhante a da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que em 2009 aumentou de cinco para 10 o número de indicados a melhor filme no Oscar.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário