Saiba mais sobre a 11ª edição da Brasil Game Show - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Saiba mais sobre a 11ª edição da Brasil Game Show

Por colaboradora Jéssica Silva

Em outubro acontece a maior Feira de games do País, a Brasil Game Show 2018 (BGS), o evento está na 11ª edição e os fãs não perdem por esperar! 


Charles Martinet dubla os personagens da Nintendo desde 1995 (Foto: Nintendo Life)

Na segunda semana de outubro acontece a  Brasil Game Show (BGS), uma feira anual de videogames que ocorre no Expo Center Norte na zona norte de São Paulo, organizado pelo empresário e jornalista Marcelo Tavares. 

A primeira edição aconteceu em 21 de junho de 2009, no Rio de janeiro, na época chamava Rio Game Show e teve um público de quatro mil participantes. Ao decorrer dos anos esses números foram triplicados, o público foi crescendo e alternaram o evento entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e no ano seguinte foi renomeado para Brasil Game Show. 

O evento é considerado a maior conferência do gênero da América Latina, uma feira recheada de novidades e lançamentos sobre o mundo dos games, os fãs vão a loucura em cada edição. Atualmente a feira de jogos permanece apenas em São Paulo, e neste ano acontecerá do dia (10/10) até o dia (14/10). Os valores dos ingressos variam de acordo com as categorias. 

Os ingressos individuais com preço menor estão no 5º Lote no valor de R$75,00 (meia-entrada) e é válida para estudantes, professores e pessoas que doarem 1kg de alimento não-perecível, vale lembrar que este acesso é somente para um dia de evento. O Premium BGS é um dos pacotes com melhores benefícios e já está no 2º lote, dá direito aos cinco dias de evento, entrada com uma hora de antecedência, acesso diferenciado sem filas nas entradas, e tudo isso pelo valor de R$549,00. 

As vendas estão a todo vapor e os ingressos estão disponíveis em https://goo.gl/3vJWNHA feira promove campeonatos, maratonas de jogos, além de conferências com participações especiais de convidados internacionais. 


Fumito Ueda - Foto: Divulgação

Pela primeira vez no Brasil, Fumito Ueda criador dos jogos "The Last Guardian" e "Shadow of the Colossus", virá para participar de palestras, atividades com os fãs, e será um dos homenageados do evento, onde receberá o prêmio "Lifetime Archievement Award" em reconhecimento às grandes contribuições no mercado global dos jogos eletrônicos. 

Outro convidado é Nolan Bushnell criador do Atari, após quarenta anos do console, entrou para a história da indústria dos jogos eletrônicos, foi uma das grandes atrações na edição passada, o público adorou, Nolan ficou impressionado com a paixão dos brasileiros e esse ano retorna com tudo para o Brasil Game Show, será jurado do concurso de cosplay e ainda tem atendimento aos fãs para autógrafos e fotos. 

Além de muitas outras atrações como Charles Martinett ator e dublador de "It´s me Mario!". Estará no evento nos dias 11 e 12 de outubro para alegrar o público de todas as idades, além de muitas outras atrações, lançamentos e convidados. 

Portanto você que é amante do universo mágico dos games não fique fora da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, corre que os ingressos estão quase acabando. 

Divirta-se! 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário