News
Loading...

Walcyr Carrasco e Adriana Falcão participam da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Os roteiristas falam sobre adaptações e influências literárias para TV e Cinema

Por Andréia Bueno

Dois dos principais roteiristas da TV brasileira participam da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, dia 4 de agosto, às 13h30: Walcyr Carrasco, autor da última novela das 21h "O outro lado do paraíso", e Adriana Falcão, responsável por sucessos como "A Grande Família" e "O Auto da Compadecida". Na Arena Cultural BIC® eles abordam sobre a relação da literatura com outras formas de arte como as produções audiovisuais, sobretudo criações para a TV e o cinema.

Foto: Divulgação

Além de roteiristas, ambos também são autores de livros consagrados. Entre eles, a autobiografia "Em busca de um sonho" e "Anjo de quatro patas", de Walcyr Carrasco, publicados pela Editora Moderna; e o best-seller "Mania de explicação" e "Luna Clara & Apolo Onze", de Adriana Falcão, pela Editora Salamandra.

Walcyr Carrasco é ainda membro da Academia Paulista de Letras, desde 2008, e recebeu diversas premiações, entre elas, o Prêmio Jabuti (mais importante prêmio literário do País), pela tradução e adaptação de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, em 2017.

Foto: Divulgação

Realizada de 3 a 12 de agosto pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a 25ª edição marca os 50 anos da Bienal do Livro. Durante os 10 dias de evento, os visitantes poderão viver experiências culturais diversas e ter contato direto com autores, em bate-papos e palestras exclusivas. Com a assinatura "Venha fazer esse download de conhecimento", a campanha deste ano enfatiza a importância do diálogo, da abertura de perspectivas e busca de novos conceitos. Os ingressos já estão à venda pelo site oficial do evento www.bienaldolivrosp.com.br e pelo telefone (11) 2626-1061.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário