News
Loading...

5 livros de Chico Buarque que você precisa ler

Por Leina Mara

É isso mesmo! Não somente cantor e compositor, Chico Buarque também é destaque na literatura. Com uma escrita minuciosa, o artista tem em suas obras peças teatrais, romances e ficção. Em cada história, o leitor é cativado do início ao fim. E para você que não conhecia essa faceta de Chico, listamos cinco obras que você precisa ler o quanto antes. Confira! 

Foto: Divulgação

Gota D’ Água (1975)
Peça de teatro de Chico Buarque. A história se passa no Rio e conta o drama de Joana, mulher com dois filhos que é abandonada pelo marido Jasão, que a troca pela filha de um magnata que lhe promete carreira de sucesso como cantor.

Capa: Divulgação

Ópera do Malandro (1978)
A peça tornou-se a mais famosa do teatro brasileiro. A história conta sobre a vida de Max, típico malandro carioca que vive de golpes. Ele é casado com Teresinha, filha do cafetão Duran, e teve como amante Lúcia, que reaparece grávida do malandro. Dentre tantos personagens, tem a travesti Geni, famosa pela música “Geni e o Zepelim”.

Capa: Divulgação

Estorvo (1991)
Primeiro romance do artista, narra a vida de um homem assombrado por sua própria realidade. A obra ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 1992.

Capa: Divulgação

Budapeste (2003)
Assim como os outros romances anteriores, a história gira em torno de um protagonista em crise que vive entre Budapeste e Rio de Janeiro. Venceu o Prêmio Jabuti na Categoria Livre de Ficção em 2004.

Capa: Divulgação

O Irmão Alemão (2014)
Misturando realidade e ficção, a história narra a vida de Francisco Hollander, que encontra uma carta de uma mulher alemã que diz ter um filho com seu pai. O fato se baseia na possível existência de um irmão alemão de Chico Buarque. 

Capa: Divulgação
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário