Conheça artistas que curtem fazer covers de canções famosas - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Conheça artistas que curtem fazer covers de canções famosas

Por Jaqueline Gomes

Você já se pegou ouvindo um cover de uma música conhecida, mas que ficou mais legal cantada por outro músico, do que pelo o original?

Foto: Divulgação

Alguns sucessos, antigos ou atuais, acabam sendo mais associados ao cantor que fez o cover  do que pelo intérprete original. Separamos  algumas versões de covers super legais. Se você tiver alguma sugestão de vídeos de covers, envia pra gente <3

A Boyce Avenue é uma banda norte americana, formada por 3 irmãos que se tornou conhecida por suas versões covers de grandes sucessos do mundo da música. O grupo apresenta  releituras de canções de grandes artistas da atualidade, mas com o toque pessoal do conjunto.  Com milhares de seguidores no YouTube, quase 12 milhões , Boyce Avenue tem tudo que você pode esperar de uma banda: bons vocais, ótimos arranjos e covers que parecem versões originais ou tão melhores quanto. 


John Mayer fez sua  versão de ''Ain't No Sunshine'' do cantor  de soul e blues Bill Withers. Com uma pegada mais rock, a versão ganhou uma nova roupagem na voz de Mayer, mostrando toda sua diversidade musical. Não podemos esquecer que lá em 2014, John gravou uma versão de XO, da rainha Beyoncé, apenas acompanhado de voz, violão e uma gaita. Esta canção alcançou a décima terceira posição na Billboard na época. Confira:




O fofo do Ed Sheeran já gravou diversos covers, mas escolhemos um bem inusitado. Neste vídeo, Ed faz sua versão apenas com voz e violão do famoso hit  "Baby One MoreTime" da princesinha do Pop Britney Spears!


A banda Guns N' Roses lançou em meados de 1991, o álbum "Use Your Illusion"com uma canção cover escrita por Paul McCartney, a música "Live and Let Die" faz parte do set list de diversos shows da banda até hoje, pois se tornou um clássico em sua versão mais rock n roll.  

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário