Diário AC 3: Anime Friends 2018! - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Diário AC 3: Anime Friends 2018!

Como prometido, o evento ultrapassa o Sétimo Sentido e o Instinto Supremo e se torna a edição mais LENDÁRIA de todos os tempos!

Por Walace Toledo

Foto: Walace Toledo

Se você é fã de animes e cultura pop oriental já conhece o “Anime Friends”, hoje, o maior evento do gênero na América Latina. Por muito tempo realizado dentro de universidades, o megaevento subiu de patamar e preencheu os Pavilhões Norte/Sul do Centro de Exposições do Anhembi durante os dias 6, 7, 8 e 9 de julho.

TRÊS DIAS DO OUTRO LADO DO MUNDO

Credencial no pescoço, celular com bateria 100% e mochila nas costas, assim visitamos três dos quatro dias de AF2018. Quem frequenta grandes eventos, sabe bem de uma coisa: olhar previamente a programação é fundamental. São tantas atrações que você pode ficar completamente confuso e acabar não aproveitando da melhor maneira.

Anotado os interesses é hora de desbravar o local! Todos os dias os pavilhões estiveram bem cheios, além dos shows e palestras, uma grande concentração estava na área das lojas. Disputa acirrada pela atenção dos vendedores, o público vai em peso para consumir produtos variados e exclusivos.

HERÓI CINQUENTÃO E DIVA HOLOGRÁFICA

O melhor da AF é que alguns artistas e atividades se repetem durante os quatro dias, podendo assim  satisfazer todos, ou quase todos os visitantes. O ‘Auditório 2’ abrigou duas das mais aguardadas e concorridas apresentações desta edição: Hatsune Miku e Ultraman Heroes.

Estrela pop japonesa há uma década, Hatsune Miku “não existe” fisicamente, ela nasceu como Vocaloid (programa de voz), ganhou traços de anime e com o sucesso estrondoso trouxeram-na ao mundo real em projeção holográfica 3D extremamente realista. A diva j-pop arrasta multidões e não seria diferente por aqui, os ingressos esgotavam rapidamente para os dois shows diários.


No próximo dia 17, o guerreiro ULTRAMAN celebra seu aniversário de 52 anos do lançamento televisivo. Por isso, o super-herói intergaláctico é o grande homenageado deste ano com exibição de longa-metragem, restaurante temático, boneco gigante, museu especial com peças originais das séries e filmes e o show “Ultraman Heroes” direto do Japão! A experiência era de estar dentro de um vibrante episódio ao vivo, valia a pena enfrentar fila para garantir vaga no Auditório.


BUZZ LIGHTYEAR E RONY WEASLEY

Entre os dubladores convidados do ‘Auditório 1’, acompanhamos o painel com Guilherme Briggs e Charles Emmanuel, veteranos da área.

Briggs é a voz por trás de Buzz Lightyear (“Toy Story”), Superman (filmes e animações), Kronk (“A Nova Onda do Imperador”), Rei Julien (“Madagascar”) e muitas outras. Briggs entrou no palco ganhando presente de fã: um bonequinho do personagem Daggett, da animação “Os Castores Pirados”, um dos trabalhos de maior satisfação, afirmou à plateia. 


Mediado pelos youtubers Potterheads, Thiego Novaes (canal Observatório Potter) e Caco Cadarssi (canal Caldeirão Furado), o painel com o dublador Charles Emmanuel foi divertidíssimo. Naturalmente engraçado, Emmanuel fez um panorama das suas dublagens do início da carreira até agora. Charles ficou consagrado pelo voz de Rony Weasley, da franquia “Harry Potter”. 


J-POP & K-POP

A ‘Arena K-Pop’ uniu os amantes dos gêneros musicais orientais. Ao som de muito J-Pop e K-Pop, a cada música tocada a galera vibrava e corria para a pista fazer as coreografias!


QUE FEAT.!!! Entre intervalo de entrevistas, presenciamos esse encontro maravilhoso do grupo “Blanc 7” e o duo “Deadlift Lolita”, duas das grandes atrações internacionais do AF2018.


Formada pelo australiano Ladybeard e a japonesa Reika Saiki, “Deadlift Lolita” é uma explosão de irreverência visual e musical j-pop, uma mistura kawaii metal, wrestling, maids e lolitas. Eles são muito gracinhas e incríveis dentro e fora do palco!

Tanto a dupla, como o grupo k-pop sul-coreano “Blanc 7”, formado por Shinwoo, Jean Paul, Teno, Spax, D.L, K-Kid e Taichi, agitaram os quatro dias de AF. Confira aqui trechos das apresentações no ‘Palco Principal’.


E é claro que não podíamos deixar de falar da alma dos eventos geek: os COSPLAYERS!! Com amor e muita dedicação, profissionais e fãs colorem a feira de cosplays de animes, super-heróis, mangás, animações e games.

Você pode conferir muito mais do que vivenciamos no evento lá no nosso Instagram @acessocultural!

O Anime Friends 2018 foi incrível, mal podemos esperar pela próxima edição!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário