Diogo Nogueira celebra 10 anos de carreira com a turnê Munduê - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Diogo Nogueira celebra 10 anos de carreira com a turnê Munduê

O show acontece no dia 11 de agosto, no Credicard Hall, em São Paulo

Por Andréia Bueno

Diogo Nogueira é um artista multifacetado. Cantor, compositor, instrumentista e apresentador, traz para o palco do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 11 de agosto, a turnê “Munduê” - com cenário de Helio Eichbauer e luz de Arthur Farinon - celebra seus 10 anos de carreira e é seu primeiro projeto inteiramente autoral que traz sonoridade que privilegia a batucada e o samba de raiz.

Foto: Marcos Hermes / Divulgação

Há muito tempo Diogo Nogueira deixou de ser uma promessa para se tornar um de nossos maiores sambistas. Honrando o DNA herdado de uma das figuras mais queridas e emblemáticas do samba, o pai João Nogueira, o artista tem levado adiante o bastão do gênero sempre buscando se integrar aos novos, sem abandonar a velha guarda ou ceder aos modismos puramente comerciais.

O cantor também chamou a atenção de Chico Buarque, que lhe deu uma canção inédita (“Sou eu”), gravou um DVD de clássicos do samba numa viagem a Cuba, promoveu encontros de gerações em seu programa na TV Brasil (“Samba na Gamboa”), conquistou dois Grammys Latino – Melhor Álbum de Samba/Pagode com “Tô Fazendo a Minha Parte”, e Melhor Canção Brasileira com “Bossa Negra”. Além disso, emplacou quatro sambas-enredo na Portela, sempre consagrados com notas dez dos jurados.

Diogo Nogueira chega ao final de sua primeira década de carreira com o lançamento do álbum “Munduê”, em que assina todas as faixas. Ao longo das 14 composições, o artista apresenta parcerias com nomes da nova geração do samba e dedica o trabalho a mestres do gênero, como Noel Rosa, Zeca Pagodinho, Cartola, Paulinho da Viola, Jorge Aragão, entre outros. O álbum é um trabalho que representa o bom samba de raiz. Os arranjos têm ênfase na percussão e as letras passam mensagem de otimismo e alegria. 

E é tudo isso que Diogo Nogueira trará para sua apresentação em São Paulo. No repertório do show, o destaque é o samba, com a apresentação de músicas inéditas de sua autoria como “Coragem”, “Tempos Difíceis” e “Império e Portela”, também grandes sucessos como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia” e “Clareou”, entre outros. Canções de artistas consagrados como “O Homem Também Chora (Menino Guerreiro)”, de Gonzaguinha, “Força Estranha” e “Apesar de Você”, de Chico Buarque também farão parte da apresentação que traz também uma homenagem de Diogo, neto de nordestinos, com a inédita composição "Mercado Popular".

SERVIÇO
Data: Sábado, dia 11 de agosto de 2018
Horário: 22h
Local: Credicard Hall SP – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo (SP).
Capacidade: 3.873 pessoas.
Duração: Aproximadamente 1h40.
Ingressos: A partir de R$ 40 (ver tabela completa).
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos. 
12 a 14 anos: Permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal. 
15 anos em diante: Permitida a entrada desacompanhados.
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo.
Acesso para deficientes
Ar-condicionado
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br
Estacionamento (terceirizado): R$ 60.

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro – São Paulo (SP).
Segunda-feira – FECHADA
Terça-feira a Sábado – 12h às 20h
Domingo e feriados – 13h às 20h

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
- Pontos de venda no link:

- Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário