Entrevista com a cantora Bruna Pinheiro - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Entrevista com a cantora Bruna Pinheiro

Por Rodrigo Bueno

Dona de uma voz impactante e única, a cantora Bruna Pinheiro vem conquistando cada vez mais espaço no mundo musical e cativando milhares de pessoas.

Foto: Divulgação

A cantora já foi destaque, no quadro “Jovens Talentos”, do Programa Raul Gil, recebendo elogios dos jurados e o reconhecimento do público.

Em entrevista exclusiva ao Acesso Cultural, a Bruna fala sobre a carreira solo, suas influências e seus projetos para 2018. Confira!

Acesso Cultural: Quando surgiu a ideia de seguir na carreira musical?

Bruna Pinheiro: Eu cresci sob influência da música. Desde pequena, fui instigada pelos meus pais e avós a cantar nas festas de família e as pessoas gostavam. Aos 11 anos de idade, ganhei o meu primeiro violão e comecei a compor minhas próprias músicas. Desde então, eu nunca mais parei. Notando que eu gostava mesmo da música, minha mãe que também tocava violão e cantava resolveu gravar algumas fitas cassetes e enviar pra alguns programas de televisão, e em poucos meses fui chamada pra me apresentar no programa "Gente Inocente", da Rede Globo, comandado pelo apresentador Márcio Garcia. Alguns meses mais tarde, participei do "Programa Raul Gil", onde fiquei por 3 anos, e a partir daí minha carreira profissional, iniciou.

AC: Quais as principais influências?

BP: Meu berço é popular. Meus pais sempre colocavam de tudo um pouco pra eu ouvir. Eu gosto muito de música. Não tenho nenhum tipo de preconceito com ela. O que mais me fascina é a mistura de ritmos. Na hora de compor, a minha maior influência sempre foi a ousadia de Ana Carolina. A forma como ela usa e abusa das palavras dentro das melodias. O lado rítmico dela que é muito forte. O dedilhado do violão eu aprendi com ela assistindo mil vídeos. Eu não sossegava enquanto não aprendia.


E é claro, tudo o que escuto frequentemente acaba influenciando demais em minhas músicas. Ultimamente, tenho ouvido muito as músicas que saem do meu coração. Sou apaixonada por instrumentos como o ukulele, violão e violino, gaita. Procuro sempre explorar possibilidades dentro da música. Minhas letras falam de amor, são positivas e tem um toque desse meu lado espiritualista. Hoje, completo 18 anos de estrada, e o que sei é que quero me reinventar cada dia mais. Invisto em um estilo musical próprio. Aposto em músicas que revelem 100% de minha identidade, de minha verdade. 

AC: Quais artistas te inspira?

BP: Sempre gostei muito de ouvir os cantores da música popular brasileira dos anos 80 (Ana Carolina, Nando Reis, Armandinho, Fabio Junior, Vander Lee, Flavio Venturini), mas quem me inspira mesmo a fazer minhas canções são seres de outros mundos. São os anjos. Me sinto sempre guiada por algo maior, não sei explicar, mas é simples assim. 

AC: Qual foi o show mais marcante que você foi até agora?

BP: Ah, com certeza o show de Armandinho que eu cantei com ele. Curti do início ao fim, e ainda cantei com ele a minha música dele favorita “Eu juro”. Foi sensacional! E, claro os shows de Ana Carolina.



Um show que marcou muito pra mim também, foi o de Fábio Júnior. Senti uma vibração muito forte. Tão forte, que por várias vezes eu apenas fechava os olhos e sentia. Foi Lindo!

AC: Quais os planos para 2018?

BP: Estamos fazendo a pré produção do meu primeiro DVD, esse que vai contar com um cenário lindo na natureza e deixar as pessoas se sentindo em casa. Será uma produção leve, intimista e o repertório totalmente autoral e inspirador. As músicas ja estão pré selecionadas. Vamos explorar muito bem a música popular, misturando todas as minhas influências. 

AC: Para finalizar, deixe uma mensagem para os leitores do Acesso Cultural.

BP: E aiii, meu povo! To deixando o meu beijo à todos vocês que me acompanham. Obrigada a toda equipe do Acesso Cultural. Fiquem ligadinhos nas novidades, e me sigam lá no instagram @brunapinheiroficial. E, o mais importante, "Você atrai o que transmite" Então transmita alegria, amor. Dê o primeiro passo e deixe que o resto o destino providência. Siga tudo o que faz seu olhar brilhar, e o seu coração bater mais forte. 

Acomapanhe Bruna Pinheiro nas redes sociais:


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário