Facebook cria opção de Visualização semelhante ao Instagram - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Facebook cria opção de Visualização semelhante ao Instagram

Por Nicole Gomez

As publicações da página pessoal do usuário do Facebook ganharam um novo visual: agora você pode ver sua linha do tempo de dois modos: o tradicional, em lista, implementado desde a criação da rede social e agora em modo grade, semelhante às postagens do Instagram. 

Foto: Reprodução / Facebook

Para experimentar o novo layout, basta clicar no botão logo abaixo do espaço para publicação, quando você entra no seu perfil via desktop. Ao clicar na opção, o usuário passa a ver as próprias publicações dispostas em caixas quadradas, com miniaturas de fotos, vídeos e textos, separadas por mês. 

O formato facilita a localização de postagens, já que o usuário necessita utilizar menos a barra de rolagem. Além disso, a visualização em grade valoriza mais as publicações com foto, como o Instagram. No caso, as interações e a data das publicações ficam em segundo plano, só aparecendo quando o usuário passar o mouse em cima da imagem.

Nos casos de vídeo, basta passar o mouse em cima da publicação para ver uma prévia da publicação sem som. Para ver integralmente, é só clicar. 

Foto: Reprodução / Facebook

A mudança, até o momento, só está disponível para o perfil do próprio usuário, não sendo possível visualizar a mudança nos perfis de amigos. Além disso, a novidade só pode ser vista pelo desktop. 

Gostou da mudança? Comente!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário