Nostalgia: Relembre 5 Acústicos Memoráveis da MTV Brasil! - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Nostalgia: Relembre 5 Acústicos Memoráveis da MTV Brasil!

Por Rodrigo Bueno

Sandy e Junior, Charlie Brown, Cássia Eller e muito mais: relembre alguns especiais gravados pela emissora no Brasil

Foto: Divulgação

Momento Nostalgia! O Acústico MTV foi um programa de televisão exibido pela MTV Brasil, inspirado na série MTV Unplugged, programa norte-americano criado em 1989 onde bandas e artistas tocam suas músicas em versão acústica no formato de "Greatest Hits". Para reviver esta fase épica, separamos os cinco Acústicos Memoráveis MTV. Confira!

1) Titãs - 1997

O segundo álbum ao vivo da banda brasileira de rock Titãs, gravado em 6 e 7 de março de 1997 no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, fez parte da série Acústico MTV e rendeu um CD, um DVD e um especial transmitido na emissora. Atingiu a certificação de diamante, com mais de 1,7 milhão de vendas.



A performance contou com várias participações especiais, como o argentino Fito Páez em "Go Back", Marisa Monte em "Flores", o jamaicano Jimmy Cliff em "Querem Meu Sangue", e o ex-titã Arnaldo Antunes em "O Pulso".

2) Capital Inicial - 2000

O Acústico do Capital Inicial foi lançado em 2000 no formato de CD, DVD, VHS e CD Contando História.


O álbum fez grande sucesso e emplacou seis músicas nas paradas musicais, "Tudo Que Vai", "Primeiros Erros (Chove)", "Natasha", "Cai a Noite", "Independência" e "Fogo"; consagrando o ressurgimento estrondoso da banda, que teve início no álbum Atrás dos Olhos, lançado em 1998. Este é o último trabalho com o guitarrista Loro Jones.

3) Cássia Eller - 2001

O terceiro álbum ao vivo da cantora brasileira Cássia Eller, dirigido por Nando Reis e Luiz Brasil foi gravado na madrugada de 7 para 8 março de 2001 em São Paulo e lançado no mesmo ano. O projeto teve a participação de Nando Reis, da Nação Zumbi e do Rapper Xis.


O "Acústico MTV", ainda é o disco mais vendido da discografia da cantora, com mais de 1 milhão de cópias. Concorrendo ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro, onde foi vencedor.

4) Charlie Brown Jr. - 2003

No Brasil, o "Acústico MTV - Charlie Brown Jr." vendeu mais de 250 mil cópias, sendo certificado com Disco de Platina pela ABPD. Foi o terceiro DVD mais vendido de 2003,e o nono CD mais vendido do ano.



O show gravado no Teatro Mars, em São Paulo, conta com a participação de convidados especiais. Marcelo Nova, Negra Li, o grupo RZO e Marcelo D2 cantaram com Chorão no Acústico. No repertório tem-se 3 releituras de outros compositores, como "Samba Makossa", "Hoje"  com participação de Marcelo Nova, e "Oba, Lá Vem Ela", 2 músicas inéditas, algumas canções "repaginadas" como "Quebra-Mar", que ficou completamente diferente da original, além de vários sucessos da banda.

5) Sandy & Junior - 2007

Último projeto dos irmãos Sandy & Junior foi lançado em 2007, ano em que eles anunciaram a separação após 17 anos de carreira como duo musical.



Gravado nos estúdios Quanta e Motion, na cidade de São Paulo, nos dias 5 e 6 de junho de 2007, o projeto conta com regravações dos maiores sucessos da carreira em novas roupagens, três canções inéditas como "Abri os Olhos", "Alguém Como Você" e "Segue em Frente" e as participações especiais de Ivete Sangalo, Marcelo Camelo e Lulu Santos.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário