Anitta: Dominação mundial em 8 videoclipes - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Anitta: Dominação mundial em 8 videoclipes

Venha com a gente relembrar a evolução da cantora brasileira mais bem-sucedida da atualidade através de seus vídeos!

Por Walace Toledo
  
(FOTO) Montagem / Divulgação

Oito videoclipes marcantes separam a jovem carioca de Honório Gurgel, da internacional ‘Anira’. Vamos relembrar?

“SHOW DAS PODEROSAS” - Abril / 2013
(+145 milhões de visualizações) 

O hit supremo da funkeira não foi o single / videoclipe debut da carreira, entretanto foi o primeiro ‘boom’ de Anitta na internet, despertando o interesse da mídia. Com o vídeo viralizado e a coreografia sendo feita pelo país inteiro, a carioca deu o passo inicial para o sucesso estrondoso atual. Vale ressaltar que, “Show das Poderosas” está no canal oficial da Warner Music Brasil e não da cantora; aposta certeira da gravadora.


“BANG!” - Outubro / 2015
(+351 milhões de visualizações)

O que se espera de um artista após êxito total do primeiro álbum? Segundo disco ainda melhor. Anitta superou as expectativas; além de emplacar vários hits nas rádios, trouxe uma proposta artística diferente ao projeto. Muito esperado, o videoclipe “Bang!” com estilo de desenho animado explodiu de visualizações rapidamente, paródias pipocaram no YouTube e a coreografia tornou-se viral.


“SIM OU NÃO” - Julho / 2016
(+299 milhões de visualizações)

Apesar da primeira parceria internacional ser com J. Balvin, em “Ginza” (fevereiro / 2016), foi em “Sim ou Não”, ao lado de Maluma - até então desconhecido dos brasileiros - que o público abraçou de vez a mistura do ritmo latino com o pop BR. O videoclipe do single é sensual, a música é envolvente, de modo que rolou na época um frisson de “será que está rolando algo amoroso entre os dois?”. O boato aumentou com os shows conjuntos no Brasil e um beijo roubado de Maluma em Anitta na apresentação no Rio de Janeiro. E não passou disso rs.


“PARADINHA” - Maio / 2017
(+272 milhões de visualizações)

O flerte com a música latina estava feito. Há pouco mais de um ano, Anitta, ousada como ela é, decidiu gravar o videoclipe do seu primeiro single em espanhol pelas ruas e estabelecimentos da cidade de Nova York. Bingo! As cenas na catraca do metrô e no mercadinho tornaram-se virais; era só abrir o Instagram para ver alguém dançando a coreografia nos supermercados. O look com a calça camuflada virou marca registrada de “Paradinha”. 


“SUA CARA” - Julho / 2017
(+398 milhões de visualizações)

A rede de relacionamentos internacionais aumentava a cada dia. A parceria ‘fail’ com Iggy Azalea em “Switch” - videoclipe que nunca foi lançado oficialmente - abriu as portas nos Estados Unidos e Anitta se apresentou pela primeira vez num programa norte-americano cantando em inglês. Entretanto, só ao trabalhar com o trio de música eletrônica Major Lazer no single / videoclipe “Sua Cara”, Anitta, ao lado de Pabllo Vittar, tiveram todos os holofotes da imprensa internacional querendo saber ‘quem são essas cantoras explosivas cantando em português?!’. PS: Diplo é o cara!



“DOWNTOWN” - Novembro / 2017
(+288 milhões de visualizações)

Chegamos à inesperada era “Check Mate”, projeto de um single / videoclipe lançado mensalmente de setembro a dezembro de 2017. A baladinha “Will I See You?” foi a primeiro da lista e primeiro single solo totalmente em inglês. “That’s For Me”, gravado na Amazônia, é lindo de ser ver. Mas, foi com as cenas e letra sexy de “Downtown”, em parceria com o amigo J. Balvin, que Anitta despontou nas paradas musicais internacionais.


“VAI MALANDRA” - Dezembro / 2017
(+288 milhões de visualizações)

Gravado em agosto, o esperadíssimo finale do projeto “Check Mate” matou os fãs de ansiedade até dezembro. Após meses sem lançar música no seu idioma nativo, “Vai Malandra” saciou não só a sede das letras em português, como trouxe de volta o viciante batidão do funk ao repertório. Com direção artística do excêntrico e controverso fotógrafo norte-americano Terry Richardson, o videoclipe gravado no Morro do Vidigal (Rio de Janeiro) tornou-se mais um marco na carreira da cantora. E ah, a cena inicial do close no bumbum da Anitta e o biquini de fita isolante dão o que falar até hoje!


“MEDICINA” - Julho / 2018
(+46 milhões de visualizações)

Chegamos então em 2018. Ano separado pela cantora para parcerias nacionais e foco nos países latinos. Após movimentar as equipes da Warner Music Global numa votação para escolha do próximo single, Anitta começou a gravar cenas de “Medicina” em Bogotá, na Colômbia. Grandioso, o projeto uniu profissionais de vários países para captação das imagens das crianças dançando. Pensamento global, valorização de culturas e fotografia impecável, “Medicina” é o mais recente marco na carreira da nossa diva superpoderosa. 


Da favela pro mundo, sempre inusitada e surpreendente, Anitta é sem dúvida a artista brasileira de maior destaque nacional e internacional da atualidade. O que esperar da cantora/empresária daqui pra frente? O que nosso título e a internet inteira já diz: a dominação mundial!! rs Que assim seja. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário