Com Emicida e Rael, Língua Franca se apresenta pela primeira vez em SP - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Com Emicida e Rael, Língua Franca se apresenta pela primeira vez em SP

Emicida, Rael e Capicua mostram ao vivo álbum luso-brasileiro gravado em 2015 em Portugal

Por Andréia Bueno

"Nossa Pátria é a Língua Portuguesa" já bem disse Bernardo Soares, um dos nomes do grandioso poeta português Fernando Pessoa. Pensando nisso nasceu o projeto Língua Franca, com a intenção de aproximar a cultura urbana produzida no Brasil com a de Portugal através da Língua Portuguesa que hoje é utilizada por aproximadamente 220 milhões de pessoas é a 7ª língua mais falada no globo.

Foto: Vera Marmelo

Emicida, Rael e a artista portuguesa Capicua passaram 10 dias em residência artística em Lisboa compondo e gravando o álbum, que teve produção de Fred Ferreira, Kassin e Nave. O disco também contou com a colaboração do rapper português Valete, que não participa das apresentações ao vivo.

O show do projeto lusófono já foi apresentado em festivais importantes de Portugal como "Rock in Rio Lisboa", "Super Bock Super Rock" e "Festa do Avante". No Brasil o coletivo fez apenas um show na edição do Festival Mimo (Rio de Janeiro), em 2017, e agora eles se reúnem para duas apresentações em São Paulo que acontecerão no Sesc São Carlos e Sesc Itaquera dias 1 e 2 de setembro respectivamente.

No repertório do show, além das músicas do álbum, Emicida, Rael e Capicua ainda interpretam seus grandes sucessos de carreira. Canções como "Passarinhos", "Boa Esperança", "Hip Hop é Foda", “Envolvidão”, “Casa no Campo” e “Jugular” se intercalam com “Ela”, “Gênios Invisíveis” e "A Chapa é Quente”, essa última rendeu ao projeto uma indicação ao Grammy Latino 2017 na categoria de melhor música urbana. Os MCs serão acompanhados pelo DJ Nyack (toca-discos) e Felipe da Costa (bateria).


Serviço

Show: Língua Franca - Emicida, Rael e Capicua

Data: 2/09 (domingo)

Horário: 15h30

Local: Sesc Itaquera - Palco da Orquestra Mágica

Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 - Itaquera - São Paulo/SP

Informações: (11) 2523 9200 / www.sescsp.org.br/itaquera

Estacionamento: R$12,00 (Credencial Plena) e R$24,00 (Demais frequentadores)
Duração: 90 minutos

Censura: Livre

GRÁTIS
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário