Diogo Nogueira apresenta Munduê no Rio - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Diogo Nogueira apresenta Munduê no Rio

Por Leina Mara

Nos dias 25 e 26 de agosto, Diogo Nogueira apresenta seu primeiro projeto totalmente autoral “Munduê” no Theatro Net RioTendo em seu DNA uma das figuras mais querida e emblemáticas do samba, seu pai João Nogueira, Diogo hoje é considerado um dos maiores sambistas de sua geração.

Foto: Rafaê Silva

Inicialmente, promoveu alguns sucessos que conheceu no berço. A seguir, chamou a atenção de Chico Buarque, que lhe deu uma canção inédita (“Sou eu”), gravou um DVD de clássicos do samba numa viagem a Cuba, promoveu encontros de gerações em seu programa da TV Brasil (“Samba na Gamboa”), protagonizou um musical elogiado e emocionante sobre o centenário do samba (“Sambra”), fez uma tabelinha com o bandolinista Hamilton de Holanda que resultou no aclamado disco “Bossa negra”, no meio disso tudo conquistou dois prêmios Grammy, e agora chega ao final de sua primeira década de carreira comemorando de maneira inesperada: com um álbum inteiramente autoral, “Munduê”.

No álbum, Diogo encarna um padrão de novo homem no samba. Sem o machismo de antes, aquele que quer somar com a mulher amada e reconquistá-la, se for o caso, sem para isso achincalhá-la. E nessa linha positiva, quer também melhorar o país e o mundo com seu som, incluindo mensagens para energizar nosso espírito em tempos tão tenebrosos.

Serviço:
Dias 25 e 26 de agosto
Sexta e sábado às 21h e domingo às 20h 
Classificação: 12 anos 
Theatro Net Rio 
Endereço: Rua Siqueira Campos - N•: 143 - 2º Piso. Copacabana. 
Funcionamento da Bilheteria: de 2ª a domingo, das 10 às 22h.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário