Ex-aluno do Liceu, Thiago Arancam protagoniza o musical O Fantasma da Ópera - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Ex-aluno do Liceu, Thiago Arancam protagoniza o musical O Fantasma da Ópera

O artista que morou 12 anos na Europa volta ao Brasil em superprodução da Broadway

Por Andréia Bueno

Nascido em São Paulo e criado no centro da cidade, Thiago Arancam, ex-aluno do Liceu Coração de Jesus, iniciou sua carreira no coral da escola. "Tudo começou com um teste para entrar no coral do Liceu. Aos seis anos, precisei cantar 'Parabéns a você' e o maestro ficou impressionado com minha impostação vocal", lembra.

Foto: Divulgação

Desde então, várias portas se abriram e o talento de Thiago foi reconhecido de diversas maneiras. Cantou em eventos para empresas, casamentos e formaturas até 2004, ano em que venceu o Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão, no Pará, o que lhe garantiu os palcos da Europa. Lá, ingressou na conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala, de Milão, onde também se formou em canto lírico, em 2007. Em 2008, foi o segundo colocado na categoria Ópera, do Operalia, concurso de canto promovido pelo tenor Plácido Domingo.

Após muito sucesso nos palcos internacionais, o artista volta ao Brasil para protagonizar o deformado gênio da música que vive no subterrâneo da Ópera de Paris, em "O Fantasma da Ópera", uma superprodução da Broadway, de Andrew Lloyd Webber. O musical, que já ganhou versão em São Paulo entre 2005 e 2007, está em cartaz desde 2 de agosto de 2018, no Teatro Renault.

Foto: Divulgação

Segundo Thiago, a sua participação no musical se deu por meio de um convite feito pela produtora Time for Fun que o apresentou ao diretor americano, e após alguns testes e uma apresentação à equipe em Nova York foi aprovado. "É sempre emocionante estar no meu país e surgiu esta oportunidade de fazer o musical, o que representa muito para mim. É um prazer poder executar a minha arte na minha cidade, apresentando meu trabalho para o público brasileiro", conta o artista.

Para a atual diretora pedagógica do Liceu, Marilda Martins, é um orgulho para o Colégio ver o reconhecimento de seu aluno em vários lugares do mundo. "Já formamos muitos talentos e o Thiago, com certeza, está entre os destaques. É um grande incentivo às novas gerações". Assim como ele, a instituição possui um histórico rico de diversos ex-alunos famosos, como o ator Grande Otelo, o ex-presidente Jânio Quadros, o músico Toquinho e o maestro Roberto Tibiriçá.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário