Exposição: Tarefas Infinitas - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Exposição: Tarefas Infinitas

Por Nicole Gomez

A mostra Tarefas Infinitas, que entra em cartaz a partir do dia 8 de agosto, propõe uma reflexão sobre como o livro coloca a arte à prova e como a arte põe o livro à prova, remetendo para o diálogo infinito que a arte e o livro travam há séculos. 

Foto: Divulgação

A primeira versão do evento aconteceu no ano de 2012 na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, com curadoria do professor, ensaísta, curador e presidente da Associação Internacional de Críticos de Arte de Portugal, Paulo Pires do Vale.

A grande inspiração foram as coleções do Museu Calouste Gulbenkian e da Biblioteca de Arte, instituições perpetuadoras da tarefa de colecionador do seu fundador, o empresário e filantropo de origem armênia, Calouste Sarkis Gulbenkian (1869-1955), que, no decorrer de sua vida, procurou, investigou e adquiriu obras de arte e livros excepcionais, fosse pelo seu conteúdo informativo, até mesmo pela sua beleza e criatividade artística. Em 2015, a mostra ganhou uma versão francesa, exibida em Paris. 

Simultaneamente à exposição do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em São Paulo, acontece o Tarefas Infinitas na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP, na qual o curador português fez uma pesquisa com Diana Mindlin, acrescentando obras do acervo. Entre os livros selecionados, haverá edições raras de Graciliano Ramos, Mario de Andrade, Hans Staden entre outras obras de artistas contemporâneos brasileiros.

A exposição vai até o dia 27 de outubro e é gratuita, bastando se inscrever para participar.

SERVIÇO:
Quando: até o dia 27 de outubro, Segunda a Sexta, das 10h às 21h30. Sábados, das 10h às 18h.
Onde: Centro de Pesquisa e Formação Sesc São Paulo – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo. Telefone: (11) 3254-5600
Entrada Gratuita, mediante inscrição no site https://goo.gl/gmkNnK
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário