Hoje é dia de cantar parabéns para Jonatas Faro! - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Hoje é dia de cantar parabéns para Jonatas Faro!

Por Nicole Gomez

Hoje, dia 11 de agosto, o multitalentoso Jonatas Faro completa mais uma primavera! E para comemorar esse dia, vamos falar um pouco sobre a carreira e os trabalhos mais importantes da vida do artista, que vão desde papéis em novelas, até mesmo importantes personagens no teatro, cinema, além de sua marca na música, onde Jonatas tem trabalhos autorais. 

Jonatas Faro para o projeto #ComoVoceNuncaViu - Foto: César Dutra

Nas novelas
Jonatas Faro é natural de Niterói, Rio de Janeiro, de onde saiu muito novo para começar sua carreira nas novelas. Seu primeiro papel foi como Samuca, na novela Chiquititas, gravada na Argentina. Jonatas conseguiu o papel após muita persistência, característica que permeia sua carreira até hoje. O ator esteve de 1998 a 1999 na novela, por duas temporadas. 


Já em 2001, Jonatas retornou às telinhas, dessa vez na Rede Globo, na novela Um Anjo Caiu do Céu, na pele de Frederico Medeiros Duarte, de apelido Kiko. 


Em 2002, de volta ao SBT, o ator interpreta Gilberto Soares, o Gil, em Marisol. 


De 2007 a 2009, vive Peralta, um jovem vindo do Rio de Janeiro, de uma família que enriqueceu com o comércio. Peralta vive uma história de amor com Yasmin, vivida por Mariana Rios. 




No ano de 2011, Jonatas Faro viveu Rafa em Insensato Coração. Rafa viveu um romance com Cecília, interpretada por Giovanna Lancellotti.


No ano de 2012, Conrado Werneck entra para a lista de grandes personagens de Jonatas. O jovem Conrado acaba virando pivô de uma disputa entre Cida e Isadora, mas acaba tendo um final feliz com Cida na trama. 


Recentemente, em 2017, Jonatas viveu Vittorio em sua estreia na Record TV, na novela bíblica Apocalipse.

No Teatro
A estreia de Jonatas nos palcos de teatro foi como Link Larkin no musical Hairspray, nos anos de 2009 e 2010. 


Em 2016, viveu o charmoso príncipe Fiyero no musical Wicked, que trata-se de uma versão alternativa do clássico O Mágico de Oz. 


No cinema
Em 2010, Jonatas deu vida a Lucas Resende nas telonas, no longa-metragem Aparecida, O Milagre. 


Participações no Domingão do Faustão
Jonatas teve duas participações marcantes no programa Domingão do Faustão: em 2009, quando participou da competição entre artistas da casa, Dança dos Famosos, o qual conquistou o terceiro lugar. 


E em 2014, no quadro intitulado "Artista Completão", onde cada famoso mostrava talentos como a dança e o canto, Jonatas tornou-se campeão.

Já em séries, Jonatas fez participações especiais em duas da Rede Globo: O Dentista Mascarado, em 2013, como Breno Trambelhini, no episódio apresentado em 31 de maio de de 2013 e também na sitcom Vai que Cola, do Multishow, em 2016, como O Segurança da Quinta Gay, no episódio Gay Gayzérrimos.

Com Claudia Abreu em O Dentista Mascarado - Foto: Divulgação / Rede Globo

E não parou por aí: Jonatas, em 2014, mostrou seu talento também como cantor com o single E Mais Ninguém, canção autoral que fez parte de um EP lançado pela Sony Music, disponível em download digital. 


Ainda na música, o artista fez alguns covers, como Impossible:


Indicações 
Nos anos de 2011 e 2012, Jonatas foi indicado na categoria de Melhor Ator Nacional por Insensato Coração e Cheias de Charme na premiação Capricho Awards.

É inegável que Jonatas Faro possui muitos talentos e que é sempre um sucesso em seus trabalhos, seja na TV, no Teatro ou onde for. E nesse dia em que o ator completa mais um ano de vida, desejamos ainda mais sucesso em sua carreira! 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário