Mais de 170 emojis podem ser oficializados em 2019 - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Mais de 170 emojis podem ser oficializados em 2019

Por Nicole Gomez

O grupo responsável por padrões de caracteres na web, Consórcio Unicode, divulgou recentemente a lista com as possíveis novidades para 2019. Na versão final de possíveis candidatos entre 179 novos emojis, estão 62 emojis únicos, enfatizando a diversidade e a inclusão. É importante lembrar que a lista final Emoji 2.0 ainda pode ser modificada e alguns dos apresentados podem ser removidos ou alterados.

Arte: Divulgação

A postagem na Emojipedia apresenta configurações de casais multirraciais, por exemplo. Famílias multirraciais também marcam presença na lista de candidatos, dando ainda mais destaque à diversidade, que cada vez mais tem marcado presença entre os emojis.

Os emojis também devem dar ênfase à inclusão! A lista de candidatos traz emojis do universo de pessoas com deficiências como surdez, com um emoji de uma pessoa surda, e cegueira, na forma de um cão-guia. Pessoas com deficiências motoras serão representadas por emojis com cadeiras de rodas. 


Arte: Divulgação

Completando a lista de candidatos, terão figuras como banjo, gota de sangue, waffle, cubo de gelo, sapatos de balé, alho, cebola, falafel, braço mecânico, machado, templo hindu, navalha, bicho-preguiça e muitos outros. 

Segundo o Unicode, os novos emojis aprovados para o pacote Unicode 12.0 e Emoji 12.0 serão liberados para o público no primeiro trimestre de 2019.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário