Renato Góes e Ícaro Silva vivem fundadores do Planet Hemp em longa sobre a banda - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Renato Góes e Ícaro Silva vivem fundadores do Planet Hemp em longa sobre a banda

Filme mergulha na história de amor de grandes amigos que construíram o legado de uma das mais consagradas bandas de rap do Brasil

Por Andréia Bueno

“Tem muita coisa errada, temos que reclamar”. Foi assim, com canções de denúncia social e resistência, que os amigos Skunk e Marcelo – atualmente conhecido como Marcelo D2 – deram os primeiros passos com a banda Planet Hemp. A relação de ambos é tema de “Legalize Já – Amizade Nunca Morre”, que estreia nos cinemas no dia 18 de outubro. 

Renato Góes e Ícaro Silva ( Foto: Divulgação / Imagem Filmes)

Skunk, interpretado por Ícaro Silva, é um artista que sonha em ganhar a vida com o seu talento, enquanto, Marcelo, vivido por Renato Góes, trabalha como camelô e não reconhece o potencial que tem como compositor e cantor. 

No filme, Renato Góes e Ícaro regravaram e cantam clássicos do Planet Hemp como, “Legalize Já”, “Mantenha o Respeito” e “Phunky Buddha”. O trailer do longa, que mostra o encontro dos dois e as dificuldades que enfrentaram até o início da carreira, pode ser visto abaixo. 


A cinebiografia conquistou o prêmio de Melhor Ficção Nacional Segundo o Público na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e também Melhor Longa-metragem pelo Júri Popular e Melhor Roteiro no 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, além de ter participado do Festival do Rio de 2017. Dirigido por Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, com roteiro de Felipe Braga, o drama tem produção da Academia de Filmes, distribuição da RioFilme e Imagem Filmes e coprodução do Telecine e da RioFilme.

O cantor Marcelo D2 participou de perto desde o início do projeto, que durou nove anos, assina o argumento do filme junto do do diretor Johnny Araújo e é um dos responsáveis pela trilha sonora. Para Ícaro Silva, o encontro entre o Skunk e o Marcelo foi um divisor de águas na vida pessoal e profissional do vocalista do Planet Hemp, além de ter um contexto instigante para a juventude no Brasil.

Poster: Divulgação / Imagem Filmes

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário