Tragicomédia Silêncio.doc, escrita pelo ator Marcelo Varzea, estreia no Teatro Tucarena - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Tragicomédia Silêncio.doc, escrita pelo ator Marcelo Varzea, estreia no Teatro Tucarena

Espetáculo dirigido por Marcio Macena desnuda homem que tenta digerir uma separação amorosa. Peça fica em cartaz até 9 de setembro

Por Andréia Bueno

Sucesso de crítica e de público em sua primeira temporada no Auditório MuBE, o monólogo Silêncio.doc, de Marcelo Varzea, reestreia no TUCARENA, no dia 4 de agosto. O espetáculo segue em cartaz até 9 de setembro, com sessões às sextas, às 21h; aos sábados, às 21h30; e aos domingos, às 20h. Dirigida por Marcio Macena, a peça é o primeiro exercício de escrita dramatúrgica do ator.

Foto: Wilian Aguiar

Escrito em 2007, o texto ficou engavetado por dez anos até que o autor e o diretor resolveram fazer sua leitura nas Satyrianas 2017. E, graças ao sucesso da apresentação nesse festival, eles decidiram estrear a peça no dia 20 de fevereiro de 2018.

Com tom trágico e cômico, o espetáculo dá voz a um homem desesperado que mergulha em seu universo íntimo para entender os enigmas de uma separação amorosa devastadora e repentina. Ele busca a catarse coletiva dos ideais românticos e a possibilidade de descobrir um novo modelo de homem.

O personagem revela seu fluxo de consciência compulsivo, descrevendo sua situação de forma ora patética, ora dolorosa. O público é convidado a assistir a isso tudo de forma ativa ou apenas como espectador.

A encenação é pautada basicamente no trabalho do ator, que brinca com a morfologia e etimologia das palavras, como se o personagem estivesse escrevendo um texto, ou ministrando uma aula sobre a dor de amor. Ele filosofa e constrói teses a partir de seus pensamentos mais profundos, alternando a quebra e/ou interposição da quarta parede para que o espectador olhe para a própria vida e sinta empatia.

SERVIÇO
Silêncio.doc, de Marcelo Várzea 
Teatro TUCARENA – Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes.
Temporada: 4 de agosto a 9 de setembro
Às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 21h30; e aos domingos, às 20h
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$25 (meia-entrada) 
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Capacidade: 300 lugares
Informações: (11) 3670-8453
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário