5 livros para ler em setembro - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

5 livros para ler em setembro

Por Nicole Gomez

Foto: Divulgação

Você é daquelas pessoas que gostam de ler livros e até estabelecem algumas metas para o mês? Nós montamos uma lista com cinco dos livros mais interessantes do momento para encerrar setembro com chave de ouro! Confira e deixe nos comentários qual você gostou mais!

Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente

Capa: Divulgação

Publicado pela Globo Livros, a obra Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente nasceu na internet, onde o coletivo literário TCD passou a ir na contramão das redes sociais, onde tudo é publicado de forma curta e superficial, publicando mensagens mais extensas e reflexivas. Com o grande sucesso das publicações nas redes sociais Facebook e Instagram, o grupo lançou um livro com textos inéditos e ilustração de Anália Moraes.

Poesia que Transforma

Capa: Divulgação

Escrito por Bráulio Bessa e publicado pela Editora Sextante, o livro é uma grande homenagem à poesia e todas as sensações que ela pode causar no leitor. Contando com mais de 30 de seus poemas, sendo alguns inéditos, Bráulio Bessa conta um pouco de sua história, até se tornar o famoso poeta e ativista cultural conhecido nos dias de hoje.

Outros Jeitos de usar a Boca

Capa: Divulgação

De autoria de Rupi Kaur e publicado pela Editora Planeta, a obra é uma coletânea de poemas sobre a sobrevivência, sobre experiências de abuso, violência, o amor, a perda e a feminilidade. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia e que também assina as ilustrações presentes na obra, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos. O volume é dividido em quatro partes, cada uma com um objetivo diferente. 

Volte Para Mim

Capa: Divulgação

De autoria de Paola Aleksandra, sucesso da Bienal do Livro 2018, o livro é um Romance Histórico que acompanha a história de uma jovem que foge da Inglaterra para a Escócia, deixando suas obrigações como herdeira de um Duque para trás. No caminho, a jovem descobre em si mais sobre a mulher que desejava ser. Porém, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade faz com que a jovem se arrependa de sua escolha. 

Pai de Menina

Capa: Divulgação

Escrito por Marcos Mion e publicado pela Editora Planeta, este é o segundo livro da carreira do artista. O livro aborda o universo dos pais de meninas e como fazer com que o relacionamento entre pai e filha seja natural e tão comum quanto o de mãe para filha. Nele, Mion dá dicas de como agir de forma mais natural a um universo tão diferente do masculino, conscientizando pais a estarem mais presentes na vida de suas filhas, para que estas tornem-se mulheres mais fortes e seguras no futuro. 

Gostou da nossa lista? Acha que faltou algum livro? Comente e boa leitura! 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário