5 Motivos para visitar o Jardim Botânico de São Paulo - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

5 Motivos para visitar o Jardim Botânico de São Paulo

Por Leina Mara

Conhecida como uma selva de pedra, São Paulo é uma megametrópole. Mas a cidade também tem locais ideais para quem busca tranquilidade para escapar um pouco do estresse cotidiano. O Jardim Botânico de São Paulo é um deles. Aqui revelaremos cinco motivos para você conhecer e aproveitar o lugar. 

Foto: Divulgação

Tranquilidade 
O Jardim Botânico de São Paulo é um dos parques mais aprazíveis de São Paulo. São 360 mil metros de área verde, com lagos, trilhas e mais de 380 espécies de árvores. Não é permitido entrar com animais, churrasqueiras, bolas, skate, patins, pipas e bicicletas, nem fazer barulho excessivos. Então, é uma ótima dica para quem busca tranquilidade e sossego. 

Ponto de encontro
A extensa área verde é um ótimo ponto de encontro. Vale a pena reunir os amigos, fazer piqueniques, aproveitar a companhia de pessoas queridas e se livrar um pouco da dependência dos celulares e redes sociais. Um ótimo lugar para socializar!

Pontos Atrativos 
Na entrada do Jardim Botânico, você recebe um mapa com os principais pontos atrativos do local. Dentre eles, estão o Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodrigues - que conta com um pouco da história da Botânica no Brasil e tem mais de 6500 espécies catalogadas - escadarias históricas, Orquidário Dr. Frederico Carlos Hoehne, que tem exposição de orquídeas de diversos tipos, inclusive as que estão em riscos de extinção e o Jardim dos Sentidos.

Trilhas 
Para quem curte uma aventura em meio a natureza, o Jardim Botânico também oferece isso! A Trilha da Nascente é uma ótima proposta. Lá há uma passarela em meio à Mata Atlântica onde estão às nascentes do Riacho do Ipiranga e o Lago das Ninfetas. Além de uma passarela de 250 metros que dá acesso a pessoas de mobilidade reduzida. Inclusão para todos! 

Área de Alimentação 
O local oferece quiosque com mesas e cadeiras para realização de piqueniques. Caso não queira levar comida, o Jardim disponibiliza lanchonetes (aberta todos os dias, das 9h às 17h) e restaurantes (aberto de segundas às sextas, das 12h às 14h30, e sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 15h30. O buffet é cobrado por quilo). 


Serviço: 
Jardim Botânico de São Paulo 
Endereço: Av. Miguel Estefano, 3031, Bairro Água Funda
Telefone: (11) 5067-6000
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
Horário de Verão  9h às 18h
Terças aos domingos e feriados 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário