Andrea Bocelli emociona público paulista com show comemorativo - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Andrea Bocelli emociona público paulista com show comemorativo

Por Leina Mara

Com ingressos esgotados, o tenor italiano Andrea Bocelli se apresentou na noite deste sábado, 29, no Allianz Parque, na capital paulista. O tenor encerra neste final de semana  as apresentações em território nacional de sua turnê Romanza, que comemora vinte anos de estreia do álbum. 

Foto: Andréia Bueno

Com 60 anos recém-completados, Andrea mostrou porque é um dos mais importantes cantores italianos de todos os tempos. Indescritível, o tenor abriu o show com “La Mia Letizia Infondere” e logo após com o clássico “La Donna è Mobile”. A soprano Larisa Martínez, que o acompanha nesta turnê, subiu ao palco cantando composições de Verdi, Ponchielli e Puccini. 

Após meia hora de show aconteceu um intervalo de dez minutos. O retorno foi bastante abrasileirado com a orquestra jovem de Heliópolis tocando e cantando composições de Antônio Carlos Jobim, como “Wave”, “Chega de Saudade” e “Desafinado”. Bocelli conversou um pouco com o público e dedicou “Mamma” a todas as mães presentes. 

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o público, espontaneamente, começou a cantar parabéns para Andrea, que completou 60 anos no último dia 22. Após agradecer, o cantor emendou com “Funiculí Funiculá”, com a ajuda do coro de um plateia bastante animada. 

Foto: Andréia Bueno

Para abrilhantar ainda mais a noite, Maria Rita - convidada especial desta turnê - emocionou ao interpretar “Me Deixas Louca”, de Elis Regina. Logo após, Bocelli retornou ao palco para dividir com a cantora brasileira o dueto de “Tristeza”. Em uma nova tentativa de conversar com a plateia, o tenor informa que a canção que cantaria a seguir é o single de seu mais novo álbum “Sì”, que será lançado em 26 de outubro e contém somente músicas inéditas. Assim, após a ajuda de tradução do maestro Eugene, Bocelli presenteia o público com “If Only”. 

Para encerrar a noite, Maria Rita e Andrea Bocelli ainda interpretam “Canto della Terra” e “The Prayer”. Assim foi finalizada a participação impecável e emocionante da cantora brasileira no show do tenor italiano. 

E sob comoção do público, Andrea Bocelli encerra com a atemporal “Nessun Dorma”. Apesar de cantar várias canções já conhecidas pelo público, Bocelli consegue ainda manter a energia e emoção transformando o show em um momento mágico para o público. Uma noite inesquecível, com certeza!  Confira galeria de fotos:

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário