Conheça a Cinemateca Brasileira - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Conheça a Cinemateca Brasileira

Por Leina Mara

A Cinemateca é uma instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira. Com cerca de 200 mil rolos de filmes, entre longas, curtas e cinejornais, também possui um amplo acervo de documentos formados por livros, revistas, roteiros originais, fotografias e cartazes. 


Foto: Divulgação

Localizada na Vila Clementino, na capital paulista, a Cinemateca foi criada em 1940 a partir do surgimento do Clube de Cinema de São Paulo. Hoje, é um dos maiores acervos da América Latina. 

Para o público, o local oferece uma programação que contempla sobretudo a filmografia brasileira - de diversos cineastas, épocas, estilos e escolas. Claro, também sem deixar de prestigiar o cinema estrangeiro. 

Neste mês de setembro, a Cinemateca em Cartaz está oferecendo uma chance do público ver filmes que passaram recentemente por nosso circuito exibidor. Além dessas obras, a mostra também apresentará uma sessão especial com música ao vivo, da produção em Super 8 da produtos Cinediário e do coletivo Atos da Mooca e terá exibições no novo filme de Sérgio Ricardo, “Bandeira de Retalhos”. A entrada é gratuita e retirada de ingresso uma hora antes de cada sessão. Mais informações sobre a programação no site oficial da Cinemateca. 


Foto: Divulgação


Serviço
Cinemateca Brasileira 
Rua Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino 
CEP: 04021 - 070
Horário: Diariamente, das 9h às 18h.
Telefone: (11) 3512 6111
Entrada gratuita 
Programação no site: http://cinemateca.gov.br/programacao
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário