Conheça a plataforma que aposta em coleções colaborativas - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Conheça a plataforma que aposta em coleções colaborativas

Por Nicole Gomez

O brasileiro radicado na Europa, o paulistano Alfredo Orobio é a mente criativa por trás da Awaytomars, ao lado de quatro sócios. Trata-se de uma plataforma on-line fundada há três anos, na qual, de maneira colaborativa, as coleções surgem a partir de um fórum digital, onde as ideias são discutidas por mais de 10 mil usuários, vindos de 90 países.

Alfredo Orobio - Foto: Divulgação

A sede da plataforma encontra-se em Londres e a cada estação, é proposto um tema e durante seis semanas, a audiência que é cadastrada previamente no site oficial da marca, pode enviar sugestões de peças que tenham a ver com o tema proposto. Em seguida, os itens ficam abertos a comentários de outros usuários, em um processo de cocriação. Por fim, os modelos que geraram mais interação, por volta de 15 a 20, são produzidos. 

Juntas, as peças formam uma única coleção e levam na etiqueta o nome original de seu criador, que também recebe 20% da receita final das vendas. Os internautas que tiveram mais relevância no desenvolvimento da ideia em destaque, também recebe 10% do lucro. O site oficial da plataforma é https://www.awaytomars.com/#/ 

Veja alguns dos modelos:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário