Espaços do Sesc inauguram exposições coletivas - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Espaços do Sesc inauguram exposições coletivas

'Via Aérea', no Sesc Belenzinho, está entre as mostras

Por Andréia Bueno

Neste mês, o Sesc Belenzinho abre para o público a exposição coletiva VIA AÉREA. Com curadoria de Marcio Harum, a mostra reúne trabalhos de 12 artistas visuais da cena contemporânea nacional e internacional. A temporada de visitação aberta ao público segue até o dia 2 de dezembro, com entrada franca.

Isabel Caccia - Projeto Can-Can ( Foto: Divulgação)

A exposição traz um conjunto de obras, entre esculturas, instalação, filme, fotografias e vídeos em disposição aérea, que se relacionam com a arquitetura da unidade ao explorar o aspecto de leveza e as transparências. As criações se apresentam suspensas, flutuantes, içadas.

Algumas obras são inéditas, comissionadas especialmente para a exposição. Os artistas participantes são: Adrià Julià (espanhol, radicado na Noruega), Daniel Lie & Centro da Morte para xs VIVXS (São Paulo, SP), Distruktur (duo de brasileiros, radicados na Alemanha), Ernesto Neto (do Rio de Janeiro, RJ), Geraldo Zamproni (de Curitiba, PR), Isabel Caccia (de Córdoba, Argentina), Jarbas Lopes (de Nova Iguaçu, RJ), Letícia Ramos (gaúcha, radicada em São Paulo), Lucía Madriz (da Costa Rica, radicada na Alemanha), Merce Cunningham (EUA), Fancy Violence (personagem/alter ego do paulistano Rodolpho Parigi) e Sérgio Bonilha & Luciana Ohira (São Paulo, SP).

Em contra-partida acontece no Sesc Pompeia acontece a exposição coletiva "Arte-Veículo". As esculturas, instalações, fotos e vídeos desta mostra, que tem curadoria de Marcio Harum, exploram leveza e a transparência. Os trabalhos, suspensos e flutuantes, são assinados por 12 artistas, tanto  brasileiros —como Rodolpho Parigi e Daniel Lie— quanto estrangeiros— como a argentina Isabel Caccia. Confira a programação completa em : https://m.sescsp.org.br/

Serviço

Via Aérea

Sesc Belenzinho - R. Pe. Adelino, 1.000, Quarta Parada
Tel. 2076-9700. Ter. a sáb.: 10h às 21h. Dom.: 10h às 19h30. Até 2/12. Livre. 
GRÁTIS

Arte-Veículo

Sesc Pompeia - área de convivência - R. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, 
Tel. 3871-7700. Ter. a sáb.: 10h às 21h30. Dom.: 10h às 19h30. Até 2/12. Livre. GRÁTIS

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário