Esquinas que me Atravessam no CCBB - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Esquinas que me Atravessam no CCBB

Por Nicole Gomez

O Centro Cultural Banco do Brasil, com curadoria de Mario Gioia,  apresenta a exposição "Esquinas que me Atravessam", até o dia 22 de outubro. Trata-se de uma mostra individual de Rodrigo Rossi, que usa elementos descartados da construção civil para compor a mostra, dando um uso criativo às peças.

Foto: Divulgação

São cerca de 20 obras inéditas, feitas entre 2016 e 2018. O destaque da mostra é a grande instalação Corpo Acomodado (2018), peça central da exposição. Além desta, estão as esculturas de parede feitas de madeira, concreto e metal (séries “Walk the line” e “Cestas”, e as obras “Qualquer dia da semana é primavera”, “Ser reativo” e “Spyro Gyro”); além de uma série composta por cinco xilogravuras sobre papel, feita a partir de matrizes também originárias dos vestígios de edificações urbanas. 

Rodrigo Sassi é graduado em Artes Plásticas pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado. Nascido em São Paulo, já participou de diversas residências artísticas, como a Cité Internacionale des Arts de Paris (2014/2015) na França, e Sculpture Space nos Estados Unidos (2016). Realizou exposições individuais em galerias e instituições, no Brasil e no exterior, estando entre elas, “Mesmo com dias maiores que o normal”, no Centro Cultural São Paulo, em 2017 e “Las pequeñas distracciones que te llevan al desvío”, na galeria Arredondo \ Arozarena, na Cidade do México, em 2015.

Foto: Divulgação

SERVIÇO:

Rodrigo Sassi: Esquinas que me atravessam

Curadoria: Mario Gioia

Visitação: até 22/10/18; quarta a segunda, das 9h às 21h

Onde: CCBB – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo (Subsolo)

Entrada gratuita
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário