Museu Catavento recebe Na Pista Certa - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Museu Catavento recebe Na Pista Certa

Programa da Fundación MAPFRE ensina crianças sobre segurança viária como parte das iniciativas da Semana Nacional do Trânsito

Por Andréia Bueno

De 18 a 23 de setembro, a Fundación MAPFRE leva ao Museu Catavento (região central de São Paulo) o Programa "Na Pista Certa", que proporciona vivências lúdicas e pedagógicas sobre segurança viária para o público infantil em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante. As atividades fazem parte da Virada da Mobilidade, que acontece na Semana Nacional do Trânsito e tem o objetivo de mobilizar a população a participar de atividades e atrações que evidenciam a importância da locomoção de forma inteligente e mais sustentável nos grandes centros urbanos.

Foto: Divulgação

Voltado para crianças de cinco a nove anos de idade, o Programa Na Pista Certa conta com monitores que apresentam conteúdos de segurança viária e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente. Os pequenos participam de atividades que promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, visando mostrar os diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre e ciclista, entre outros atores do trânsito.

Antes das atividades práticas, é apresentada uma peça de fantoches que reforça as regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, durante as atividades são transmitidas mensagens que tangem as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente e temas como emissão de gases poluentes e poluição sonora. Desde sua implantação, em 2007, o Na Pista Certa já contou com a participação de mais de 65 mil crianças.

Na Semana Nacional do Trânsito, a Fundación MAPFRE ainda promove a Campanha Objetivo Zero, realizada pelo terceiro ano no Brasil com propósito de conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre a importância da prática de hábitos seguros para a condução e a circulação de pessoas.


Serviço – Na Pista Certa na Virada da Mobilidade

Quando? De 18 a 23 de setembro, das 9h às 17h

Local? Av. Mercúrio, s/nº, Pq Dom Pedro 2º (Centro)

Grátis
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário