Orgulho e Paixão: Luccino e Otávio protagonizam beijo gay em novela das seis - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Orgulho e Paixão: Luccino e Otávio protagonizam beijo gay em novela das seis

Por Leina Mara

Já na reta final da trama, "Orgulho e Paixão" mostra por que é a melhor novela no ar. Apesar de ser uma novela das seis e de época, o folhetim vem se destacando com a riqueza do texto, tratando de forma delicada assuntos importantes para a atualidade. Na cena em que foi ao ar nesta quarta-feira, 12/09, a novela transmitiu o tão esperado beijo dos persongens Otávio (Pedro Henrique Müller) e Luccino (Juliano Laham). Repleto de delicadeza e cuidado, o público pode acompanhar a relação do casal, antes improvável, no desenrolar da trama. O autor Marcos Bernstein ousou em mostrar uma relação homossexual em uma novela que se passa em 1910 e foi feliz em sua abordagem. Não foi um casal formado de imediato, muito pelo contrário, a aproximação dos persongens foi acontecendo aos poucos e sempre assegurado pelo ótimo texto do autor. A torcida pelo beijo gay já era grande nas redes sociais e a tão aguardada cena não deixou nada a desejar.

Foto: Reprodução/Globo

Tudo aconteceu quando o capitão Otávio foi até a oficina consolar Luccino, que havia acabado de voltar do enterro do pai. Durante a conversa eles lembram de como se conheceram e Otávio afirma que eles já haviam se visto antes do dia mencionado pelo mecânico. Luccino então acrescenta: “Já, mas você nunca havia me tocado antes. Aí me tocou. Foi rápido, mas eu senti uma eletricidade que foi direto pro coração. Agora me sinto em paz (..)”. Então, ao som de “Morada”, música de Sandy e tema do casal, eles deram o primeiro beijo mostrando que o amor é sim válido em todas as formas. Confira a cena!

Tratar de uma relação homossexual em uma novela ainda é complicado, e Marcos Bernstein conseguiu essa proeza dentro de uma trama de época. Com seriedade e muita sensibilidade, o autor soube passar todo o conflito dos persongens em assumir esse sentimento perante a si mesmos e pessoas próximas.


Foto: Reprodução/Globo

É importante destacar aqui também a ótima interpretação de Pedro Henrique Müller e Juliano Laham. Os atores foram ganhando espaço no folhetim e não desapontaram. E hoje foi a comprovação disso!


Foto: Reprodução/Globo

O primeiro beijo Lutavio (shipper do casal) foi uma das cenas mais lindas da novela. Orgulho e Paixão chega ao fim no dia 24 de setembro e com certeza deixará saudades!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário